Resenhas - Apresentação

Bom, primeiro de tudo, boa noite para quem ler esse post agora e bom dia ou boa tarde pra quem ler em outro momento. Primeiramente, gostaria de agradecer a atenção a esse post, pois nele explicarei como uma resenha de verdade deve ser feita  –  o modelo que usaremos aqui no blog seguirá sempre esse mesmo padrão.


Então, para já familiarizar nossos queridos leitores com esse tipo de texto, deixo uma breve lista do que deve conter numa resenha, e ao final desta, explicarei melhor como esta será trazida até vocês.
Em tópicos, para facilitar quando se escreve o texto, faz-se assim:
  • Identificação da obra – título, autor, editora (os dados essenciais);
  • Apresentação da obra – um pequeno resumo do conteúdo geral do texto que será resenhado;
  •  Descrição do conteúdo – nessa parte é feito o resumo da obra, podendo ter de 3 a 5 parágrafos;
  • Análise crítica – É nessa parte e somente nessa, em que sua opinião é apresentada, falando do que gostou ou não na obra e destacando os pontos fortes ou fracos do texto, podendo sim conter SPOILERS e referências ao autor ou outras obras;
  • Recomendação da obra – Nesse ponto da resenha, é feita a recomendação para o público alvo ou para o tipo de pessoa que gostaria de ler a obra, ou até mesmo para quem ela será ou não útil;
  • Identificação do autor – Nesse parágrafo é feito um breve resumo do escritor/autor da obra resenhada, podendo falar brevemente da vida dele e de algumas outras produções dele;
  • Assinatura e identificação do resenhista – Esse é o último parágrafo da resenha, onde é feita uma breve apresentação ou resumo da pessoa que está realizando a resenha, colocando o nome da pessoa e uma breve descrição dela.

Agora, apenas para esclarecer, no nosso site as resenhas terão uma apresentação especial, tendo a parte da “análise crítica” em oculto, pois terá SPOILERS, ficando assim ao desejo do leitor saber ou não dessa parte, bastando clicar no ícone “SPOILER” para mostrar o conteúdo desse texto.

Qualquer dúvida ou sugestões para esta parte do nosso blog estamos a disposição. Muito obrigada pela atenção de todos!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Gostei da forma como vcs pretendem apresentar as resenhas, de forma organizada e clara. As informações são melhor entendidas assim.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, achamos melhor assim pros leitores não se perderem no texto. Em breve teremos resenhas postadas aqui para vocês conferirem. :)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!