Plataformas de Publicação Digital


Boa tarde, leitores!
Ontem, eu falei um pouco sobre os autores independentes que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado editorial. Hoje, vou falar aqui um pouco sobre essas plataformas de auto publicação.



- Kindle Direct Publishing: Muito provavelmente essa seja a plataforma mais utilizada para esse tipo de publicação. Ela permite que os autores publiquem seus livros no formato digital para serem lidos no Kindle. É fácil publicar e os e-books são comercializados no site da própria empresa, e o autor pode receber retornos de até 70%.


- Publique-se: A grande aposta da varejista Saraiva que está entrando pra valer no mercado digital. Além de receber 35% de retorno, os autores terão seus e-books vendidos no site da livraria.


- Wrinting Life: É a plataforma para publicação de e-books para o Kobo, o leitor digital comercializado pela Livraria Saraiva, e um dos principais concorrentes do Kindle da Amazon.


- Bookess: Plataforma brasileira, feita para o autor publicar e comercializar seu livro, seja no formato digital, ou na modalidade impressa. Também é fácil de configurar, e o autor ainda tem a opção de não vender, apenas disponibilizar seus arquivos para leitura on-line.


Existem outras, basta um pouco de pesquisa e paciência. Quem tem um livro publicado por uma dessas plataformas, se possível, deixe o feedback em nosso blog, conte aos novatos sobre sua experiência. 
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Gente eu não sabia disso muito legal! Amo escrever tenho tantas histórias... muito bom ficar sabendo disso. Amei o blog, os contos (muito bom) e as informações.
    Tô seguindo, se desejar será muito bem vinda no nosso blog, fique a vontade para seguir também.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E então, aspirantes a escritores profissionais, vamos publicar???????? Queremos ver o mercado nacional pipocando de histórias de nossa própria gente!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!