Como fazer uma árvore de Natal com livros?


Que tal fazer uma árvore de Natal com livros? Muitas livrarias aproveitam a época de Natal para decorar os livros em formato de árvores e porque não fazemos isso também para a casa das pessoas que têm muitos livros?

O melhor de tudo é que para realizar esta decoração é simples, barata e você pode adicionar todos os enfeites que desejar. Claro que isso depende do seu gosto e do seu bolso, podendo também deixar apenas os livros. Vamos conferir o passo a passo e dicas básicas:



Materiais:
Livros, Livros e muitos livros
Estrela para o topo
Luzes natalinas (opcional)
Enfeites (opcional)


Passo a passo:
De início precisamos de paciência e tranquilidade. A ideia é fácil e buscamos que fique tão magnífica como nas imagens vistas.


1° Passo
Separar uma coleção de livros de todos os tipos e tamanhos. Pequenos livros, enciclopédias, livros espessos e papéis até pequenos para uso em livros superiores.

Tendo feito a difícil tarefa de encontrar todos os livros necessários para iniciar esta ideia, estamos quase prontos para começar a colocá-los na pilha, tendo feito mais cedo, claro, uma separação por  livros grandes e espessos, livros pequenos e finos, tem uma melhor visualização do que irá para base e do que ficará por cima.


2° Passo
Colocar livros grandes e grossos na base.
Para iniciar a árvore, começamos a colocar livros grandes e grossos como uma base, formando um círculo sobre o tamanho que você preferir. Execute a circunferência com capricho, dependendo de quão grande você deseja ser o desenho da árvore. É necessário também colocá-los "entrelaçado" (formando um x).

3° Passo
Colocar livros pequenos e finos (menores).
Como a árvore cresce, deve-se apenas colocar livros menores, tentando imitar a imagem de um pinheiro. ATENÇÃO: cuidado para não derramar a pilha de livros feitas anteriormente, é necessário prestar muita atenção a este trabalho, por simples como parece.


4° Passo
Colocar luzes pisca-piscas
Por fim, basta colocar em volta as luzes conforme o seu gosto. A maioria prefere colocar luzes grandes e coloridas para chamar a atenção, mas dependendo do tamanho da sua árvore de Livros, luzes pequenas podem dar um tcham também.

5° Passo
Enfeites.
Enfeite com tudo que você preferir, bonecos, bolas, estrelas, entre outros.



Pronto para usar em casa! 
Uma das mais simples e encantadoras ideias. Agora que você sabe, basta encontrar alguns livros, alguns clássicos, luzes de Natal, e fazer conforme seu gosto e torná-la a árvore de Natal mais atraente. Experimente! Aposto que vai se encaixar perfeitamente em qualquer ambiente e o melhor de tudo que ao passar a data de Natal, desarmamos a árvore e os livros estarão intactos e voltaram ao seu lugar, em uma prateleira, à espera de serem lidos. 

Experimente e Mande uma foto para a Academia Literária DF do seu resultado! academialiterariadf@gmail.com!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!