EVENTO: Semana do Livro Nacional - DF


Bom dia, leitores!
Vocês se lembram que eu prometi novidades sobre o evento? Demorou mais enfim as trouxemos! Confiram em primeira mão o Release do nosso tão esperado evento literário!



APRESENTAÇÃO

                O projeto Semana do Livro Nacional (SLN) surgiu de uma iniciativa de autores nacionais como forma de pleitear espaço e maior visibilidade no mercado literário brasileiro. Em um cenário onde várias obras estrangeiras são fenômenos de vendas e de popularidade, comprovando que o Brasil é também um país de leitores, o SLN é uma oportunidade de apresentar a esse público leitor às obras de brasileiros e brasileiras talentosos, criativos e apaixonados pela arte de contar histórias. Trata-se, portanto, de um movimento de valorização da produção literária nacional.
               Desse modo, uma semana inteira será dedicada às publicações nacionais. Em sua segunda edição, várias cidades do território nacional sediarão eventos ao longo da semana compreendida entre os dias 19 a 27 de julho, com a participação de muitos escritores representantes de variados gêneros literários.
             A Etapa Brasília da Semana do Livro Nacional, que ocorrerá no dia 26 de julho, será organizada pela equipe do blog Academia Literária-DF em parceria com o blog Leitora Sempre, ambos incentivadores da leitura como hábito. Com a participação especialíssima de escritores residentes na própria Capital Federal, a Etapa Brasília promete uma tarde de bate papo animado, sorteio de brindes e sessão de autógrafos. É, portanto, uma oportunidade impar de se deixar inebriar por novos mundos, novas aventuras, histórias apaixonantes, amores e sonhos.

OBJETIVO

                Expor a qualidade e a diversidade da produção literária nacional e incentivar os leitores brasileiros a prestigiar as obras da pátria mãe.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

·      Estimular o hábito da leitura;
·      Apresentar aos jovens obras com temáticas e linguagem que possa despertar seu interesse;
·      Estimular a valorização da produção nacional nos leitores veteranos;
·      Abrir espaço para o autor nacional no mercado editorial;
·      Divulgar novos talentos da literatura brasileira;
·      Fomentar a cultura nacional e local;
·      Proporcionar a proximidade entre autor e leitor.

PÚBLICO ALVO


        O evento é destinado a toda e qualquer pessoa que cultive o hábito da leitura. É principalmente também destinado aqueles que ainda não conhecem ou não deram um chance às obras nacionais, quaisquer que sejam os motivos.
            Ou seja, o evento é destinado a você leitor!

DATA E LOCAL

Livraria Cultura Casa Park, 26 de julho de 2014, a partir das 14h00.
            Link do evento: aqui!


             Mas, e os autores convidados do evento? 
          Ahhhh, isso é história para uma próxima postagem. Fiquem de olho no blog que em breve vamos liberar os prestigiados autores que irão animar nosso evento. 
             Aguardem muitas novidades!

Créditos de texto: Helkem, Resenhista da Academia Literária DF

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!