Parceiros da Academia: Marcos DeBrito (cineasta)


Olá, leitores!
Semana passada a Academia falou um pouco sobre o lado escritor do nosso parceiro Marcos DeBrito e de sua obra “À Sombra da Lua” (se você ainda não leu clique aqui) e hoje vamos falar do seu lado cineasta.

Agora se preparem para conhecer o cineastra!!!



Primeiramente não se esqueçam de que para nossa alegria o autor está fazendo uma 
adaptação do romance “À Sombra da Lua” para o cinema.

Como já descobrimos, o autor tem cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais nessa área. Então hoje vamos falar um pouco mais sobre esses prêmios e apresentá-los. Vamos conhecer seus curtas premiados!?

Seu primeiro trabalho finalizado em 35mm, VÍDEO SOBRE TELA recebeu um Kikito em Gramado de 2001! 
Confiram aqui.


Os filmes UNINVERSO e OD OVERDOSE DIGITAL arrecadaram diversas premiações e exibições em festivais importantes pelo Brasil e afora.

                                                          OD OVERDOSE DIGITAL

 UNINVERSO 

Devido sua particularidade visual, Marcos foi convidado a escrever e dirigir  o curta FRANÇOIS em Montreal, à convite do governo canadense. Este trabalho foi sua primeira coprodução internacional, que vocês podem conferir aqui.

Outro trabalho do autor que merece destaque é a longa metragem em produção O Condado Macabro. O filme de terror Condado Macabro foi um dos vencedores do Edital proAC 20/2012 para finalização de longa-metragem. O prêmio do Estado de SP ajudará o projeto com recurso financeiro para que seja terminado.

Pelo livro do autor, tenho certeza de que dá para esperar um ótimo enredo.

“Conta a história de cinco jovens que alugaram uma casa na cidade para passar o feriado. Tudo o que queriam eram alguns dias de diversão, porém, viram alvos de um maniaco. Cangaço, um palhaço e criminoso, é o principal suspeito de ter cometido o crime. Um filme com suspense, humor e muito sangue.

Condado Macabro

Sinopse: Cangaço, um palhaço com o rosto e mãos cobertos de sangue, está algemado em uma sala onde é interrogado por Moreira, o investigador daquela pequena cidade do interior. O homem, que praticava pequenos delitos pelo centro com o seu comparsa Bola 8, é o principal suspeito dos crimes hediondos que ocorreram em uma casa próxima da floresta. A residência fora alugada por cinco jovens que resolveram passar o feriado na cidade. Enquanto Lena tenta conquistar Théo, Beto investe suas cantadas em Mari. Ao passo que essas relações se estreitam, Vanessa desaparece e outros personagens encorpam as reviravoltas da trama. Com referências dos filmes de terror dos anos 80, Condado Macabro segue a fórmula do suspense, com muito sangue e humor.

Direção e roteiro: Marcos DeBrito Codireção e Foto: André de Campos Mello
Produção: Adriano Lírio
Duração (aprox.): 1h55m
Cor: Colorido
Som: Dolby Digital 5.1
No elenco:
Leonardo Miggiorin, Rafael Raposo, Paulo Vespúcio, Larissa Queiroz, Francisco Gaspar, Marcela Moura, Fernando de Paula, Bia Gallo, entre outros.
Para fotos, vídeos, notícias e currículo dos atores e equipe, visite o website do projeto:
Previsão de estreia: Primeiro semestre de 2014.
Filme será entregue em fevereiro para o Governo do Estado de SP e dependerá do interesse das distribuidoras para a comercialização nas salas de cinema.


Teaser do longa Condado Macabro:

Se gostou e quer  conhecer mais sobre o filme, confiram abaixo os links:
Não deixem de Conferir a RESENHA - À SOMBRA DA LUA

E não esqueçam de deixar aquele comentário importante para nós e para o autor \o/


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!