Elencos Imaginários #02: Mariposa - asas que mudaram a direção do vento

Olá, leitores da Academia! Vamos brincar de imaginar? Hoje trazemos a vocês nossa segunda postagem da coluna "Elencos Imaginários". Convidados a autora Patrícia Baikal, autora da obra "Mariposa". Vamos ver quais seriam os elencos imaginários dela?


Patrícia Baikal

Sempre que escrevo ficção, imagino os meus personagens tão reais que às vezes até os vejo circulando na minha casa, tomando café comigo ou assistindo à televisão ao meu lado. Por isso, é tão difícil o término de um livro. Os personagens, de um dia para outro, começam a desaparecer feito fumaça, e dá uma saudade, uma vontade de chamá-los de volta para dentro de um novo livro, de dizer a eles que vou fazer uma trilogia e que estarão em todos os volumes, cenas, capítulos. (Será por este motivo que os autores escrevem vários livros com os mesmos personagens?)

Imaginar que Mariposa pudesse se tornar um filme me fez pensar logo nos rostos, sorrisos e até as sobrancelhas de alguns atores nacionais que fariam parte de um elenco perfeito para este suspense! Seria mais uma oportunidade para o cinema brasileiro retratar a política no país, mas agora com um viés diferente: com romance, uma heroína e mariposas invadindo o Senado Federal! Por que não?




Como sou fã de teatro também, adoro filmagens teatrais como o filme Dogville e a série Hoje é dia de Maria. Esta última série seria uma perfeita inspiração para o filme de Mariposa, ora com cenas muito sombrias, ora iluminadas,  como dias típicos da política brasileira. Portanto, pelo seu estilo, elegeria Luiz Fernando Carvalho para diretor.




Para a mulher que esconde o rosto com uma máscara, omite sua identidade e traça planos para ganhar os jogos de poder em Brasília, Tainá Muller!




Nicolas, o jovem senador que desafia a política corrupta do Congresso Nacional e se envolve com a misteriosa Mariposa, poderia ser Gabriel Braga Nunes. Não são parecidos?




Interpretando Brassel, o senador corrupto que ameaça a vida de Nicolas, escolho o ator Tato Gabos Mendes, com vasta experiência em vilões (quem se lembra da sua atuação como Ernani Sarmento?).



Bem, os outros personagens ainda não foram apresentados em quadrinhos, mas mesmo assim vale a pena contar as minhas inspirações:


Para a presidente Glória de Almeida: Glória Pires



Para Rosalina: Neusa Borges



Para Lourdes: Irene Ravache


Gostaram das indicações? Quem sabe se Mariposa não invadirá as telonas nos grandes festivais de cinema?

Um beijo a todos,
Patrícia Baikal



Chegou a vez de vocês, leitores e fãs de Mariposa! Quais seriam os personagens perfeitos na opinião de vocês?

Top Comentarista nº18: Clique para participar

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Ficou Sensacional, gostei muito dos atores, mas eu pensei diferente na hora que vi a chamada da postagem para alguns, lá vai:
    Mariposa - Paola Olivera
    Nicolas - Wagner Moura
    Brassel - Herson Capri
    Lourdes - Rosi Campos

    ResponderExcluir
  2. Legal essas escolhas. Quem estiver lendo ou for ler já tem até uma ideia de que rostos formar na cabeça. Não sei se escolheria esses atores na hora de ler, porque só lendo mesmo pra saber o que vai surgir. Mas se tivesse algum filme ou coisa assim seriam boas escolhas pelas descrições dos personagens.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciano,
    Adorei o elenco imaginário que a autora Patrícia Baikal escolheu, mesmo que ainda não li o livro Mariposa, gostei dos atores, eles combinam com a descrição dos personagens. Adoro imaginar os rostos dos personagens quando estou lendo, e chego até a criar umas cenas hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Mesmo não conhecendo a historia pelas ilustrações acho que o elenco combinou e gostei muito do elenco escolhida e bem legal quando vemos a historia sair das paginas dos quadrinhos e ganhar uma cara diferente !!

    ResponderExcluir
  5. Oi, infelizmente não conheço a história então não consigo opinar sobre o elenco que na minha opinião seria o ideal, mas acredito que com a própria autora escolhendo fica meio difícil de ter um melhor kk Pelas imagens comparadas com as fotos deu para ver que realmente existe bastante semelhanças, acho que fariam um excelente trabalho de interpretação! Assim que tiver contato com a obra eu volto trazendo o meu elenco também, espero ver mais desses posts, é bem divertido! Um beijo

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!