RESENHA - Atração Magnética (Meredith Wild)

ATENÇÃO!
A obra resenhada apresenta cenas eróticas. Leitura não recomendada para menores de 18 anos.
Atração Magnética
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: WILD, Meredith. Atração Magnética – Hacker series. 1ª edição. Rio de Janeiro, Nova Fronteira (Agir), 2015. Tradução: Thalita Sdroiewski Uba. 288 páginas.
Gênero: Romance, Ficção erótica
Temas: Bad Boy, Erótico, Hacker, CEOs, Bilionário, Playboys, Rede Social, Startups, Drogas
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2015 no Brasil
Série: Atração Magnética (Livro 1), Conexão Explosiva (Livro 2), Intensidade Máxima (Livro 3) e Potência Extrema (Livro 4).
 





“Blake conseguia levar minha mente do nada à perversão com algumas palavras calculadas”
Atração Magnética – Livro 1. (posição 2.146 – 42% – de 5.050 - E-book via Amazon)
 

Erica Hathaway aprendeu desde cedo a não depender de ninguém. Recém-formada em Harvard e dando início à própria empresa, tudo o que ela não quer é perder seu foco profissional por conta de paixonites juvenis. 
Planos, porém, são feitos para falhar.
Em uma reunião decisiva, Erica conhece o misterioso e genial empresário Blake Landon e se vê imediatamente atraída por ele. Apesar do sentimento ser mútuo, ela resiste aos avanços implacáveis de Landon. O que ele não imaginava era que Erica escondesse um segredo inimaginável, que pode pôr a perder não só a relação entre os dois, como também a vida que ela lutou muito para construir.
Então, amigos leitores, este é mais um típico livro do homem bilionário e da mocinha indefesa. Mentira! Aqui a nossa mocinha não tem nada de indefesa, apesar de ela ter passado por uns momentos bem ruins na faculdade. A parte verdadeira é que o mocinho, Blake, é sim, bilionário, lindo, charmoso, ciumento (na medida certa), cativante, protetor... Soltei alguns suspiros por causa dele.
Confesso que o que me conquistou neste livro foi como ele se tornou tão rico. E nessa parte a autora soube fazer uma boa interação entre a empresa da Erica e os “dotes” do Blake. Simplesmente genial. Além disso, o que gostei também foi que a Erica é uma personagem que tem muita personalidade, além de ser determinada.
Um dos pontos negativos foram as amizades. Normalmente, em todos os livros que leio sempre fico muito atenta em como se dará o círculo social dos personagens principais – amigos, inimigos, parentes, etc. E, nesse caso, achei o desempenho da “melhor amiga” da nossa mocinha, Alli Malloy, bem fraco. O que salvou – em partes – foi seu outro colega, Sid Kumer. Acho que a Meredith poderia até ter aprofundado mais a parceria deles.
Como previsto, existe cena de sexo, mas nada muito além do normal, apenas o de sempre.
Ressalto que o livro é narrado de forma linear cronológica e em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Erica. Além disso, ele possui 20 capítulos. No meu e-book foi disponibilizado o primeiro capítulo do segundo livro, Conexão Explosiva.
É bom destacar que Meredith Wild é autora da série de cinco livros com forte apelo ao erotismo. A autora vendeu 200 mil exemplares de sua obra como autora autopublicada. Meredith está há semanas na primeira posição de livros mais vendidos do New York Times. Nos EUA seus livros estão sendo disputados por grandes grupos de cinema.
Enfim, admito que ando bem cansada desse tipo de narrativa de livro. Porém, recomendo a leitura deste aqui, pois os personagens são encantadores. E mesmo que o Blake tenha aquela áurea de bad boy ele não deixa de ser aquele cara fofo. Acho que vale a pena a leitura deste livro. Inclusive, o livro 2, Conexão Explosiva, já está na minha lista de próximos livros. 


Photo Credit: Birch Blaze Photography & Edina Kiss Photography

Bibliografia de MEREDITH WILD (ordem cronológica):
Livros:


  • Atração Magnética - Hacker series – Selo Agir da Editora Nova Fronteira (2015) 
  • Conexão Explosiva - Hacker series – Selo Agir da Editora Nova Fronteira (2015)
  • Intensidade Máxima - Hacker series - Selo Agir da Editora Nova Fronteira (2015)
  • Potência Extrema - Hacker series - Selo Agir da Editora Nova Fronteira (2016) 
  • Hard Love - Hacker series – Não há previsão de lançamento no Brasil



Top Comentarista nº2: Clique para participar


Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Muito boa a sua resenha, despertou minha curiosidade em querer ler, estou seguindo seu blog e convido para conhecer o meu, se gostar, peço que me siga por igual
    Obrigado!

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Ainda não estou lendo esse tipo de livro. Mas conheço esse por resenhas e ele parece cumprir o papel, é uma boa leitura pra quem gosta desse gênero. Mas nem que estivesse pegando uns assim não penso que leria esse pelo tipo de narrativa também. Não é das que mais gosto e sou outra que cansou dessa fórmula. Talvez funcione ali, mas não é meu tipo mesmo, não chamou atenção.
    Fica a dica pra quem curte.

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu sou apaixonada por esse tipo de história, então obvio que eu iria me interessar, na verdade já to interessada desde que minha amiga leu e amou e falou que era muito bom. Por coincidência eu já havia comprado, mas ele está parado na estante enquanto eu espero que se abra um tempo na agenda para que eu leia. Já aproveitei e comprei o segundo também, então quando eu ler já não terei que parar kk Gostei bastante dessa inversão de papeis, dele ser o mocinho, e com toda certeza eu irei me apaixonar por ele também, até porque na descrição dele, não tem nem do que não gostar haha ciumento na medida certa? Quero ver isso, ai que saudade de um romance assim, gosto de personagens secundários, ou seja, as amizades, mas para mim não é algo essencial! Ansiosa ainda mais pra ler, espero que nessas férias eu consiga.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, o legal é que já tem lançado aqui no Brasil a sequência completa da série. Boa leitura ;)

      Excluir
  4. Olá Gabi,
    Também estou cansada de ler livros do gênero hot desse tipo, com mais um CEO milionário, já está ficando saturado de tantos livros com esse enredo. Mas esse livro me atraiu devido a personagem não ser indefesa como você comentou, e sim, uma mulher determinada. Vou anotar para ler algum dia, quando tiver a oportunidade, mas sem aquela vontade louca de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Pensei que esse livro ia ser mais do mesmo e mesmo tendo um enrendo parecido, achei os personagens bem interessante, gostei de termos uma mocinha forte e fiquei curiosa sobre o passado desses dois, quem sabe futuramente pego esse livro para ler !!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!