Horóscopo dos livros: Leão

leão
Fonte: https://pixabay.com/pt
Olá amigos leitores,

Dando continuidade ao nosso post dos personagens literários ligados aos signos dos zodíacos, este mês vamos falar do signo de leão - rawww - imagine que isso foi um rugido de leão (rsrsrs). Então, de hoje até o dia 22 de agosto o sol estará nesta casa.

Temos algum (a) leonino (a) por aqui? Vamos então para a previsão do signo?

Caso queira ler o que os astros disseram para os signos de gêmeos e câncer, basta clicar nos respectivos signos. ;) 





Leão (22 de julho - 22 de agosto) - Signo do Fogo / Elemento: Ar

signo leão
Fonte: https://pixabay.com/pt
De acordo com o site Tão Feminino, descrevemos abaixo o perfil do (a) leonino (a):

Que o leão é o rei da selva, todo mundo sabe. Com um poderoso rugido, este animal tem uma presença impositiva para defender seu território a qualquer custo, protegendo a família e, principalmente, os filhotes. Assim como o bicho, as nativas do signo de Leão são valentes, assertivas, espirituosas e capazes de fazer sacrifícios por amigos e pessoas pelas quais se sentem responsáveis. Roar!

Principais características da pessoa deste signo: confiante, vaidosa, valente, leal, egocêntrica, inflexível, generosa, otimistas...

Jeaniene Frost
Personagem feminina: Catherine Crawfield do livro “A Caminho da Sepultura”, da autora Jeaniene Frost.

Sinopse do livro: A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai - o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.

Breve avaliação: Ela é uma meia-vampira que mata mortos-vivos. Ela é capturada pelo vampiro Bones e por causa de algumas reviravoltas da história, eles  formam uma parceria. A Cat, como gosta de ser chamada, é confiante, leal, valente e vaidosa. Se você ainda não leu a séria, então recomendo os livros, pois são ótimos.

Personagem masculino: Jace Wayland do livro “Cidade dos Ossos”, da autora Cassandra Clare.
Cassandra Clare

Sinopse do livro: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Breve avaliação: O Jacy é um dos mais habilidosos Caçadores de Sombras (raça secreta de humanos nascidos com sangue angelical). A história gira em torno dele e da Clary Fray, que descobriu ser também uma caçadora. Ele é bonito, destemido, leal, bonito e protetor. A série "os instrumentos mortais" entrou para uma das minhas favoritas, então, se você ainda não leu, sugiro a leitura ;)

É isso aí queridos leitores, já vou organizar o post para os virginianos (rsrsrs). Então, até breve! ;)

Astróloga literária (rsrsrs) Gabi Crivellente
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Adorei a escolha do Jace, porque se for pelo perfil dali de cima é totalmente o personagem. É instinto de proteção e sacrifício pra tudo que é lado!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!