Semana do livro nacional: Laís Rodrigues

Olá, queridos leitores da Academia! Quem ai está animado para a Semana do Livro Nacional? Já divulgamos nossos seis autores convidados e hoje, vamos falar de uma pessoa muito, mas muito fofa e amiga que está vindo do Rio de Janeiro só para bater um papo com vocês! Sim, quem ai está com saudades da Laís Rodrigues, autora da obra "Primeiras Impressões" levanta a mão \0/

Sinopse: 

Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.


Sobre a autora: 

Nascida em Salvador, Laís Rodrigues, também conhecida como LRDO, é escritora e advogada. É colaboradora do blog Mulheres Ventaneras e colunista do site Sempre Romântica. Começou a escrever em 2013, mesma época em que desenvolveu o blog de cinema LRDO. No ano passado, publicou o livro Primeiras Impressões, uma adaptação contemporânea de Orgulho e Preconceito, da autora inglesa Jane Austen. Laís ainda pretende adaptar as demais obras de sua autora favorita. Agora em 2015, a autora teve o conto O Armário selecionado pelo Prêmio SESC Machado de Assis para fazer parte de um livro que será lançado pela editora Record até o final do ano. Outro conto seu, O Reencontro, fará parte da antologia De Repente, Nós, da Andross. 



Dados Gerais do Evento


Evento: Semana do Livro Nacional
Local: Livraria Cultura - Casa Park
Data: 30 de Julho
Horário: 14h as 18h
Mediação: Laís Rodrigues
Autores Convidados: Jander Gomez, Márcia dos Reis, Arisson Tavares, Paula Ottoni, Maurício Gomyde e Marina Oliveira.
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF,  Leitora Sempre e Ponto Para Ler.

Contamos com a presença de todos vocês! ;) 


Obs 1.: Não se esqueçam de compartilhar com a gente se vão comparecer, o que acham dos autores com suas respectivas obras e suas expectativas. 

Obs 2.: Para quem ainda não leu sobre os outros autores que já foram divulgados, cliquem no marcador Semana do Livro Nacional, que estará no fim deste post, para conferir tudo sobre eles e elas.

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Gostei da sinopse desse livro e se tem uma história com inspiração nesse da Jane Austen então acho que iria gostar de ler. Esse evento deve ter sido bem legal!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!