Semana do livro Nacional: Paula Ottoni

Olá, queridos leitores! Tudo certinho? Chegou outra divulgação dos autores convidados para a Semana do Livro Nacional. A estrela da vez é Paula Ottoni. Confiram as sinopses de duas de suas obras e um pouco mais sobre ela. 

Sinopses:


A Destinada



Eliza Stewart tem um dom incomum. Ela é vidente. Sempre fez parte de sua vida salvar as pessoas com quem se preocupa, prevenindo acidentes e inconveniências que pré-visualizou em sua mente. Mas nada nunca se comparou ao tipo de visões que começa a ter aos dezoito anos, numa noite em que “vê” um rapaz sendo sequestrado de um trem. Os dois passam a ter “encontros” em sonhos, totalmente reais, ocasiões em que ele diz que será assassinado e ela é a única que pode impedir essa tragédia. Agora Eliza precisa reunir coragem, fugir de casa e sair em uma viagem incerta para tentar salvar essa vida e, quem sabe, recuperar seu grande amor.


As Letras do Amor 


A protagonista é Bianca, uma jovem que decide escapar de tudo e ir para a Itália com o namorado, Miguel, que abrirá uma empresa para o pai no país. Lá eles ficam hospedados na casa de Enzo, o melhor amigo de Miguel. Enzo é músico, guitarrista de uma banda de rock, e um rapaz muito interessante. Com Miguel constantemente ausente e Enzo se revelando uma pessoa atenciosa e envolvente, Bianca vê despertar dentro de si um sentimento contra o qual está cada vez mais difícil lutar.


Sobre a autora: 

Paula Ottoni nasceu em 1992, em Brasília, e é formada em Desenho Industrial pela UnB. Leitora voraz, começou a escrever cedo. Aos treze anos terminou seu primeiro livro (nunca lido ou publicado) e reescrevê-lo está em seus planos. Em junho de 2010 teve um de seus contos (“Projeto do Amor”) publicado na revista Capricho e lido por Meg Cabot, por vencer um concurso de ficção promovido pela revista. Em 2011 e 2012 lançou dois livros em português (“Uma Princesa em Meu Lugar” e “A Destinada”). Half Moon é seu primeiro livro em inglês, atualmente à venda na Amazon para Kindle. Seu próximo livro, "As Letras do Amor", sairá em agosto, pela Editora Novo Conceito (selo Novas Páginas).

Dados Gerais do Evento


Evento: Semana do Livro Nacional
Local: Livraria Cultura - Casa Park
Data: 30 de Julho
Horário: 14h as 18h
Mediação: Laís Rodrigues
Autores Convidados: Jander Gomez, Márcia dos Reis, Arisson Tavares, Paula Ottoni, Maurício Gomyde e Marina Oliveira.
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF,  Leitora Sempre e Ponto Para Ler.


Contamos com a presença de todos vocês! ;) 


Obs 1.: Não se esqueçam de compartilhar com a gente se vão comparecer, o que acham dos autores com suas respectivas obras e suas expectativas. 

Obs 2.: Para quem ainda não leu sobre os outros autores que já foram divulgados, cliquem no marcador Semana do Livro Nacional, que estará no fim deste post, para conferir tudo sobre eles e elas.



Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Esse primeiro tem uma sinopse legal, parece ser bom. Tinha visto a capa do As Letras do Amor, mas não a sinopse. Bom saber mais...
    Esse evento teve ótimos autores pelo jeito.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita para falar, Cristiane, mas o evento foi realmente muito interessante, você estava lá?

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!