RESENHA – Coração Perverso (Leisa Rayven)

Leisa Rayven
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: RAYVEN, Leisa. Coração Perverso. 1ª edição. São Paulo, Globo Alt (selo da editora Globo), 2016. 360 páginas. Tradução: Fal Azevedo
Gênero: Ficção, Romance, New Adult
Temas: atores, teatro, hollywood
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Australiana
Ano de lançamento: 2016 nos Estados Unidos da América e 2016 no Brasil
Série: Meu Romeu (Livro 1), Minha Julieta (Livro 2) e Coração Perverso (Livro 3)




“Amor é como um leão em cativeiro: pode-se abraçá-lo, mas ele jamais será domado.”.
Coração Perverso – Livro 3 (posição 2.373 de 5.590 - E-book via Amazon)

Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York ensinou-lhe que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.
Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e partir o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.
Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça “A Megera Domada”, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.
Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script.
Amigos leitores, este é o terceiro e último livro da série “Starcrossed”. Os dois primeiros livros contam a história da Cassie Taylor e do Ethan Holt. No terceiro, vamos conhecer a história da irmã mais nova do Ethan, Elissa.
Se você não leu os dois primeiros, recomendo a leitura, pois são ótimos. Mas, se por um acaso você desejou pulá-los e ir direto para o terceiro, não tem problema, já que no “Coração Perverso” a história é independente da outra, apesar de que nos livros anteriores é possível conhecer um pouco da Elissa.
Uma das regras da Elissa era não se apaixonar por atores, tendo em vista que os seus últimos namorados, atores, a abandonaram para ficar com as atrizes que contracenavam com eles no palco. Só que o que ela não esperava era se apaixonar justamente por outro ator.
Ela conheceu o Liam Quinn em uma noite quando estava conversando com o seu melhor amigo, Joshua (Josh) Kane. Sabe aquele momento em que duas almas gêmeas se encontram e você sabe que será para a vida inteira? É isso o que acontece.
Eles dois têm uma química muito forte. E o Liam a convida para ver as estrelas do terraço do prédio em que ele mora. Ela vai, mas diz que se ele for ator, não acontecerá nada, por conta da regra dela. Ele diz que trabalha no ramo de construção junto com seu pai. Então ela fica feliz e eles se despedem com um beijo. Eles não trocaram contato, para conversarem novamente.
No dia seguinte, a única coisa que ela não esperava era reencontrá-lo em um teste para ser o ator principal de uma peça de teatro, em que ela trabalhava como assistente de palco. Obviamente, ela ficou furiosa.
Ao longo dos ensaios os dois se aproximam mais ainda, e não tem como negar a paixão dos dois. Mesmo sabendo que não deveria se apaixonar por ator, e ele afirmando que jamais a abandonaria por uma atriz, eles ficam juntos durante a temporada da peça. Porém, quando terminou, ele teve que se mudar para outra cidade e ela entrou para a faculdade.
Os anos se passaram, mas eles mantiveram contato por meio de mensagens. Até que um belo dia eles se reencontram. Então ela aproveita para dizer para ele o quanto o ama. Só que ela descobre, por meio de um paparazzo, que ele está namorando a atriz principal, Angel Bell, do filme que ele vai estrelar. Isso a deixou arrasada.
Seis anos depois, ela se tornou uma das melhores diretoras de palco da Broadway, junto com o Josh, que virou seu assistente de palco, eles se tornaram uma dupla imbatível. O Josh é um dos personagens secundários mais legais que eu já conheci, se toda garota pudesse ter um melhor amigo como ele, seria perfeito. Já o Liam, por sua vez, se tornou uma estrela de hollywood, por conta do filme que ele fez com a Angel, sua atual noiva.
Infelizmente para a Elissa, ela ainda continuava apaixonada por ele, mesmo com toda a decepção que passou. Só que o que ela não poderia esperar do destino era ter que trabalhar junto não só com ele, mas também com a noiva dele em uma peça que ela dirigiria. Agora pensem como a Elissa sofreu ao reencontrar o amor da sua vida.
Leitores, este livro foi muito bom de ler. Não vou mentir, também fiquei apaixonada pelo Liam. Acho que não tem como não se apaixonar por ele.  O pior foi que também gostei da noiva dele. Na realidade gostei de todos os personagens. Fazer o quê? A Leisa Rayven conseguiu construir personagens maravilhosos. ;)
Quando Leisa Raven começou a escola de teatro escreveu suas primeiras peças. Leisa se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália. O romance tomou o lugar do teatro quando Leisa começou a escrever fan fiction e conquistar leitores na internet. O sucesso online a inspirou a escrever seu primeiro romance, Meu Romeu e sua continuação Minha Julieta. Leisa vive atualmente na Austrália com o marido, dois filhos, três gatos e um canguru chamado Howard.
Série Starcrossed
Capa australiana
O livro possui 23 capítulos, e foi escrito alternando o passado e o presente, em primeira pessoa, por meio do ponto de vista da Elissa. O epílogo traz um trechinho do que aconteceu com a Cassie e o Ethan, só que não vou contar aqui, para não estragar a surpresa caso vocês não tenham lido os primeiros livros.
Gostei de tudo do livro, inclusive da capa que ficou linda, apesar de que a lançada na Austrália também é bonita. Fiquei até com gostinho de quero mais.




Bibliografia da LEISA RAVEN (ordem cronológica):
Coração Perverso
Fonte: Globo livros

Livros:
     Meu Romeu – Globo Alt (2015)
     Minha Julieta – Globo Alt (2015)
     Coração Perverso – Globo Alt (2016)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Quando vi o lançamento desses livros nem dei moral para eles. Achei que não iria gostar ou sei lá, só não estava no clima mesmo para essas histórias. Só que aí fui vendo uma resenha boa atrás da outra e vai ver se não acabei comprando os benditos! E já estou querendo esse terceiro para começar a ler a série. Fiquei com a impressão de que esse é mais apaixonante que os dois primeiros. O rapaz parece conquistar todo mundo xD
    É bom, gostei da trama dele e espero ser outra que fique desejando mais livros da autora e adorando os personagens dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, se for para comparar entre o Liam e o Ethan, acho que eu fico com o Liam. Não, com o Ethan....Nãooooo, não sei escolher, gostei dos dois ;) kkkkk

      Excluir

Deixe o seu comentário!