Literatura por Mulheres (A Mediadora)



Olá, queridos leitores da Academia! Como vão? Hoje damos continuidade as divulgações do nosso tão esperado evento. Se não sabem sobre o que se trata o evento, clica aqui que explicamos! E se não sabem ainda quem são nossas autoras convidadas, clica aqui! Apresentamos a vocês a mediadora deste ano! Vamos conhecê-la?




Sobre a autora:


Cinthia Kriemler é contista. Carioca, mora em Brasília desde 1969. Graduada em Comunicação Social/Relações Públicas pela Universidade de Brasília, UnB. Especialista em Estratégias de Comunicação, Mobilização e Marketing Social,também pela UnB. É Analista Legislativo da Câmara dos Deputados. Colunista da Revista Samizdat. Tem textos publicados em: mallarmargens, Germina, Escritoras Suicidas, Diversos afins, Conto Afora, Revista Philos, Revista Biografia, Revista InComunidade (portuguesa). Semifinalista do Prêmio Oceanos 2016; vencedora do 50° FEMUP de contos de 2015; vencedora do I Concurso de Minicontos Autores S/A, 2013; 3º lugar no Festival de Poesia Falada de Campos de Goytacazes, 2013 ; finalista do Prêmio TOC140, Fliporto, 2013; 2º lugar no II Concurso de Poesia Autores S/A, 2012; finalista do Prêmio SESC DF Monteiro Lobato de Contos Infantis 2012.


Obra publicada:

"Na escuridão não existe cor-de-rosa" é o quarto livro de Cinthia Kriemler, o terceiro pela Editora Patuá. São 32 contos pequenos que falam sobre a miséria dos invisíveis, diluída no cotidiano de banalidades e vícios das cidades. A autora trata de temas atuais e recorrentes: perda de entes queridos, abandono, solidão, separação, violência contra a mulher, exploração sexual de menores, incesto, estupro, traição, vingança. E faz reflexões sobre a fé, a morte, a velhice, a doença, a hipocrisia social, o medo. 
"Os invisíveis, os que vivem na escuridão, os que incomodam o equilíbrio falso da sociedade e sofrem em silêncio, com medo de incomodar". É sobre esses personagens inventados à luz da realidade que a autora conta pequenas histórias, tentando fazer com que não sejam afastados para o esquecimento intencional da alienação. Apesar das misérias e denúncias reveladas na narrativa, os textos de Cinthia trazem, também, uma grande dose de lirismo, quase como se a autora quisesse abraçar cada personagem em sua dores, faltas e incertezas.
Essa obra foi a obra semifinalista do Prêmio Oceanos 2016! Incrível, não acham?


Agora nosso time de escritoras está completo! Falta só você para marcar presença e transformar a literatura local! Esperamos vocês, leitores. Venham debater sobre livros, sobre autores, sobre o mercado editoral conosco! 💗


Dados Gerais

Evento: Literatura por Mulheres
Local: Sesc DF - Estação 504 Sul
Data: 11 de Março de 2017
Horário: 15h às 18h
Mediação: Cinthia Kriemler
Autoras convidadas: Teca Machado, Verônica Saiki e Wall Oliveira
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF, Leitora Sempre e Ponto Para Ler.
Apoio: Sesc, Editora Arqueiro
Patrocínio: 

Vem prestigiar a literatura nacional ;)



Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Luciano, é realmente incrível. Ainda não li nada sobre a autora mas saber que essa obra foi tão aclamada pelo público percebemos que a nossa literatura está ficando cada vez mais rica. Agora estou bastante curiosa para ler esses contos.

    ResponderExcluir
  2. Luciano!
    Pena que não poderei marcar presença, mas estou na torcida que tudo transcorra bem, porque afinal, com um time desses, não pode dar errado.
    Vai ser um sucesso!
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que eu more tão longe, caso contrário, com certeza iria participar do evento. Na Escuridão Não Existe cor-de-rosa me interessou bastante, muito pelo fato de ser constituída por contos e pelos temas abordados.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luciano!!
    Adoraria participar desse evento mais infelizmente moro em outro estado. Gostei muito de conhecer o livro Na escuridão não existe cor-de-rosa.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luciano!!
    Adoraria participar desse evento mas assim como alguns dos leitores daqui eu infelizmente moro em outro estado, e longeeeeeeeeeeeeeee (Ceará). Gostei muito de conhecer o livro Na escuridão não existe cor-de-rosa.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!