O terror de Marcos deBrito está de volta


Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Hoje trago para vocês uma notícia que estava aguardando com muita ansiedade desde a Bienal de 2016! Tempão, né? Pois bem, nos bastidores do mundo literário fiquei sabendo que o autor Marcos deBrito estava envolvido em um novo projeto secreto e que uma certa editora o havia contratado. E agora, posso abrir o bico! Essa editora é a Faro e a nova obra do autor vocês podem conferir abaixo:


“Cada página é como um golpe cruel de chicote. E sai muito sangue!”

RAPHAEL MONTES — Autor de Dias Perfeitos e Jantar Secreto Secreto

Sinopse:

Durante a cruel época escravocrata do Brasil Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore.
Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em O Escravo de Capela, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos.
Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte.
Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas.


Sobre o autor:

Cineasta premiado, Marcos deBrito vem sendo considerado a grande renovação na produção de filmes de suspense e terror no brasil. Começou a escrever histórias que lhe vinham à cabeça apenas para lidar com seus próprios medos, na esperança de esconjurar seus demônios e calar as vozes que não o deixavam em paz. O destaque de sua produção está na crueza como retrata as diferentes faces do mal, mas não é apenas isso. Todas as suas histórias contêm elementos de mistério e surpresas que desafiam o público a desvendar a mente dos personagens. Diretor, roteirista e escritor, o escravo de capela é seu terceiro livro publicado. Condado macabro, seu primeiro longa-metragem, foi lançado nas salas comerciais em 2015 e vem mostrando a força de sua narrativa em festivais por todo o país e no exterior.


Booktrailer:




Desnecessário dizer o quanto estou empolgado, né? O considero um dos melhores autores do terror atual. Sua obra À Sombra da Lua já apareceu em diversas listas aqui do blog sobre terror. Ficou curioso? Vem ver o que eu achei da obra na resenha (link). Também já falei sobre a outra obra do autor: Condado Macabro (link), que é uma adaptação do filme de mesmo nome. Para quem curte um bom terror gore, é uma boa dica. A editora disponibilizou os dois primeiros capítulos da obra e vocês podem conferir neste link.

O Escravo da Capela será lançado em junho. A editora já divulgou os eventos que ocorrerão no Rio de Janeiro e São Paulo. Para ter acesso, basta clicar nas imagens abaixo que você será redirecionado ao evento do Facebook.




Aos leitores das duas regiões: sortudos!
Até a próxima ;)

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Luciano!
    Como você, estou bem ansiosa, porque já tive oportunidade de ler À Sombra da Lua e a partir daí, fiquei totalmente encantada com o terror descrito pelo autor.
    Ver o sobrenatural na época escravocata deve trazer um livro sensacional e claro que quero apreciar mais esse livro do autor.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!