RESENHA – Indecente Irresistível (Christina Lauren)

ATENÇÃO!
A obra resenhada apresenta cenas eróticas. Leitura não recomendada para menores de 18 anos.
Selvagem Irresistível
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: LAUREN, Christina. Indecente Irresistível – série “Selvagem Irresistível”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2015. Tradução: Cristina Lasaitis. 320 p.
Gênero: Romance, Ficção erótica
Temas: doença, barcos, artista
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2014 no exterior e 2015 no Brasil
Série: Sedutor Irresistível (Livro 1), Indecente Irresistível (Livro 2), Misterioso Irresistível (Livro 3) e Mentiroso Irresistível (Livro 4).





“Quero ser bagunceiro, rude, um pouco depravado, um pouco tabu. Quero reivindicar cada pedaço de Harlow.”
Indecente Irresistível – Livro 2 (pág. 229)



Queridos leitores, este é o segundo livro da série erótica “Selvagem Irresistível”, atualmente composta por quatro livros. O primeiro livro, que prometo resenhar para vocês, nos apresenta as amigas Mia Holland, Harlow Veja e Lorelei Castle, bem como os amigos Ansel Guillaume, Finn Roberts e Oliver. Esses personagens se encontraram em Las Vegas, se divertiram, beberam horrores e se casaram. Desta forma, neste livro, as autoras nos apresentam ao casal Harlow e Finn.
Após 12 horas de casados, eles pediram o divórcio, mas não antes de consumarem o casamento (rsrsr).
Depois da separação, a Harlow, que morava nos Estados Unidos da América, resolveu fazer uma surpresa para o seu ex-marido, que morava no Canadá. Afinal, ele foi o melhor amante que ela já tinha tido na vida. Sendo assim, ela apareceu na casa dele, vestida apenas de um sobretudo para terem mais uma noite repleta de amor. Contudo, no dia seguinte, ela precisou retornar para sua cidade e ficou extremamente chateada com o rapaz, pois ele não se deu ao trabalho de deixá-la no aeroporto.
Os meses passaram e eles não mantiveram contato. Apesar do grupo ter criado um grande laço de amizade, haja vista que a Mia e o Ansel (casal do primeiro livro) resolveram manter o casamento, e a Lola e o Oliver se tornaram muito amigos.
Porém, um belo dia ela encontrou com o Finn em um café próximo da livraria que o Oliver ia inaugurar. O rapaz precisou viajar para os EUA com o intuito de resolver uns problemas do seu trabalho. Ele era pescador e responsável por administrar a empresa da família, que estava indo de mal a pior.
Inicialmente, eles se estranharam. Pois a Harlow ainda estava chateada com ele. Como eles não tiveram muito tempo para se conhecerem, ambos tinham uma ideia distorcida da personalidade um do outro. Para o Finn, a Harlow não passava de uma menina mimada – ela é filha de pais famosos, a mãe é atriz e o pai um cineasta. Para ela, o Finn não passava de um cretino.
Leitores, ao longo da permanência dele na cidade, os dois não queriam se envolver novamente, mesmo que fosse só sexo. Com o passar do tempo, eles vão se conhecendo melhor, e um sentimento mais profundo começa a nascer na relação deles. Até que um mal entendido faz com que o Finn tome algumas decisões não muito legais. Confesso, que se eu fosse a Harlow o teria esganado sem dó e nem piedade.
As autoras do livro, Christina Hobbs e Lauren Billings, escrevem sob o pseudônimo de Christina Lauren. A dupla de co-autoras escreve tanto New Adult como Young Adult, e juntas escreveram treze romances best-seller do New York Times. Elas são publicadas em mais de 28 idiomas. Seu primeiro romance, Cretino Irresistível, começou como uma fanfic de Crepúsculo chamada The Office. No Brasil as autoras são publicadas pela Editora Universo dos Livros.
O livro possui 16 capítulos e é narrado de forma linear cronológica e em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Harlow e do Finn. Gostei muito do casal, principalmente da Harlow que faz de tudo para ajudar quem ela gosta. É uma história bem bacana para ser lida.
O próximo livro da série, “Misterioso Irresistível”, aborda o relacionamento do Oliver e da Lola. Esse casal foi o único que não consumou o casamento. Inclusive, é bom destacar que os quatro livros da série já foram lançados aqui no Brasil. Então, em breve conhecerei este novo casal.


Christina Lauren

Bibliografia de CHRISTINA LAUREN (ordem cronológica):

Livros:
  • Cretino Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Cretina Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Estranho Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Playboy Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Paixão Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Noiva Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Sedutor – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Sempre Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Surpresa Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Indecente – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Misterioso – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Sublime – Universo dos Livros (2015)
  • Chefe Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2016)
  • Mentiroso – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2016)
Top Comentarista nº9: Clique para participar





Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Esses livros não me chamam muita atenção pra ler pelo jeito deles. Mas se pegasse acho que gostava. Não sei. É bem ok sabe? Aquele livro que você lê pra passar o tempo...essas histórias parecem boas pra fazer isso pra mim.
    Achei meio doida essa história do casamento e divórcio tão rápido xD
    Que os personagens tenham essa relação que começa com sexo e uma baita abandono, sem muito mais do que isso. E depois esses encontros e a primeira impressão que ficam um do outro....tem lá sua graça, deve dar uma curiosidade pra ver como vai ser esse relacionamento deles, como vão se conhecer e tal. Se isso vai mudar...
    Mas não acho que leria tão facilmente viu...ahh, sei lá, não chama muita atenção mesmo =/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, acho que as autoras escreveram várias séries similares e acho legal a proposta da história leve, sensual e divertida. Só li um livro delas até hoje e espero continuar futuramente e ler outras obras. Curti a resenha e o casal parece ser aquele tipo que amamos e odiamos na mesma medida rs ;)

    ResponderExcluir
  3. Já li os primeiros cinco livros da série Cretino Irresistível e amei, esto doida pra começar a série Selvagem Irresistível, mas antes quero concluir a primeira série.

    ResponderExcluir
  4. Li os dois primeiros livros da série e confesso que não me animei muito com a leitura.
    Vejo muitos comentários positivos em relação aos outros livros, mas não tive coragem de voltar a me aventurar rs
    A escrita é boa, as histórias tem um bom desenvolvimento e personagens cativantes, mas infelizmente não conseguiu me fisgar.
    Quem sabe volte a ler num futuro :) Sua resenha me deixou com uma certa curiosidade em relação ao livro em questão.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oii Gabi
    Não gosto muito de livros desse gênero e também não gostei muito desse em questão. Sei que cada um tem sua opinião e isso vai de gosto também. É que achei a história em si muito sem sentido. Começando pelo principal da história: o casamento. Não sei se explica o porquê que eles se casaram, se tem um motivo ou se era porque estavam bêbados e não se lembram de nada, mas achei muito superficial sabe. Claro que ao ler, tudo deve ser explicado, mas o ponto de vista que tenho é esse. Tanto que após 12h já se separaram. Só depois de um bom tempo de eles terem se estranhado é que começam a sentir algo um pelo outro. Acho que realmente não é pra mim, mas que bom que tenha gostado. Já tinha ouvido falar que a série tinha surgido de uma fanfic, mas não sabia que era de Crepúsculo.
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Leio muitos livros eróticos e já tentei ler esse, mas não consegui!
    Quer dizer, li o primeiro livro que foi Cretino Irresistível e não achei legal!
    Mas quem sabe se eu desse outra chance eu possa gostar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nao tirei muito da resenha, pois como ja disse em algum outro post, literatura erótica nao é bem minha praia. E esse ainda é o segundo da série! Eu ficava o tempo todo "ai, spoiler!" enquanto lia kkkk Mas que bom que você tá curtindo! :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, acho interessante que os problemas de casal sejam bem humanizados na série, tanto os defeitos quanto as qualidades são abordados. Nunca li nada da dupla, mas já fiquei curioso. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto bastante dos livros da autora, mas não comecei essa série ainda, li só os primeiros da série Cretino Irresistível. Esse livro parece ser muito bom também, achei legal isso deles casarem, separarem, e provavelmente casarem de novo hahaha. E fiquei curiosa pra saber qual é esse decisão que o Finn vai tomar. Já está na minha lista :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, amo muito esse gênero de livro.Fiquei curiosa..Estou louca para ler...

    ResponderExcluir
  11. Preciso dizer que acho que ainda não li este tipo de leitura mesmo estando em voga mas leria com prazer .E quem disse que sexo não é uma forma de amor?Leria .alias já pus na lista de favoritos.Adorei a resenha simples do jeito que gosto.Parbéns pelo 4 anos que venham dez vezes mais.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não livro nenhum livro dessa série, mas parece ser bons livros para passar o tempo. Fique interessada nesse livro onde os personagens vão se conhecendo no decorrer da história.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Gabi!
    Se foi surpreendida de maneira positiva, melhor!
    E o bom de leituras que nos surpreendem é que podemos analisar outros pontos além do romance clichê em si, tem algo mais na personalidade dos protagonista, em seu crescimento e claro o amor em si e aqui mais uma vez na bela Paris.
    Totalmente irresistível!
    Uma semana esplendorosa!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo as Christinas ♥
    Os únicos a consumarem o casamento foram Finn e Harlow e disso gostei já que aqui o famoso "o que acontece em Vegas, fica em Vegas" prevaleceu. Se não fosse Ansel dar uma de fofoqueiro, o restante nunca saberia que ambos mantinham contato. Adorei o livro, este e o 4o foram os meus favoritos. Essa primeira impressão que Finn tem da Harlow, de achá-la, mimada, riquinha em busca de aventura, e Harlow esconder segredos, me incomodou um pouco pq, inconscientemente, já viviam como um casal, já estabeleciam uma relação mesmo sem quererem.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabi!!
    Bem interessante esses livros da autoras!! Nunca li nada dela mas finalmente tenho os três primeiros livros da série e logo, logo vou lê-los!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Eu só li Cretino Irresistível dessas autoras, e realmente amei o livro e a escrita delas. Mas só vou continuar a série quando todos os livros forem lançados. Esse livro também parece ser ótimo e eu já sei que vou amar ele também, mas também só vou começar essa série quando todos os livros forem lançados =P
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  18. Nunca me interessei por ler esta série, primeiro por ser um romance erótico, e segundo porque são muitos liros, apesar de que a trama e interessante, e me pareceu ter uma linha cronológica bem descrita, ainda mais por ter o ponto de vista narrado entre o casal, o que nos proporciona uma visão ampla dos acontecimentos. Quem sabe eu não mude de ideia e dê uma chance futuramente.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Não li toda a resenha (menor de idade), mas, pela olhadela que dei, deu pra perceber que você gostou bastante do livro e do casal principal.E
    Essa série é super comentada — e comprida, hahaha.
    Ótima pedida para os fãs de romances hot.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá Gabi eu já li dessas autoras Cretino Irresistível (aliás, até tenho o livro físico) e Cretina Irresistível, e eu gostei muito do primeiro livro, realmente têm aquelas características de envolvimento rápido entre os protagonistas e muitas cenas hots..eu até gosto de livros eróticos, mas não gosto quando essas cenas são em maior quantidade que o desenvolvimento do relacionamento emocional em si, e por isso acabei parando a série no 2° e não tive mais animo p/ ler o restante..

    Enfim, mas não desisti da autora ainda, e sua resenha me deu uma animada, pq eu tinha visto já esses livros rodando no Skoob, mas ainda pensava que era da mesma série dos Cretinos rs' (também, as capas seguem quase a mesma linha rsrs), e estava passando de largo, mas quem sabe outra série seja mais animadora, ainda mais que gosto desses mocinhos mais bad boys da autora, e ando tão pilhada nos romances históricos que preciso de uns romances contemporâneos p/ espairecer rs
    Adorei a resenha, abraços.

    ResponderExcluir
  21. Não gosto de livros eróticos, mesmo que as vezes tenha algo bom.

    Visitem meu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Olá Gabi ;)
    Ainda não li Selvagem Irresistível, mas já li os 3 primeiros da série Cretino Irresistível e adoro a escrita das autoras.
    Sempre acho engraçado essa história clichê de ir a Las Vegas, beber muito e se casar, mas no final mesmo sendo clichês, sempre torna o livro divertido para os leitores ;)
    Já coloquei a série na lista de leitura e fico no aguardo da sua resenha dos outros livros!
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!