Horóscopo dos livros: Libra

Fonte: @nanaths - imagem retirada do Pintrest "tão feminino"

Olá, amigos leitores,

No dia 23 de setembro o sol entrou na casa de Libra. Tem algum libriano por aqui? Este é um signo que tenho muita afinidade, pois, de acordo com meu mapa astral, o meu ascendente é libra ;)

As revelações abaixo foram extraídas do site Personare, que contém os dados que tratam do deste signo e da carta de tarot sorteada.

Lembrando que este post tem o intuito apenas de descontrair.


Libra (23 de agosto - 22 de outubro)

Elemento: Ar (Ar é o elemento que aborda tudo em termos de análises, elucubrações e reconhecimentos de padrões. O Ar comunica tudo.)

Regente:
Vênus (Esse planeta é o representante da beleza e do amor. Ele mostra a sua forma de lidar com o amor, com a afeição. E também onde se encontram os valores que você dá às coisas e às pessoas, como você enxerga o belo)

Cor: Azul e rosa (O azul traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Já o rosa é a cor do amor, dos relacionamentos e da afetividade, ajudando a equilibrar relações)

Flores: Hortênsias (As hortênsias representam o equilíbrio típico de Libra, além de simbolizar a sinceridade de coração e capturar a disposição reflexiva e amável do libriano)

Pedras:
Turmalina rosa, quartzo rosa e topázio azul

Perfil: No signo de Libra, podemos encontrar o desenvolvimento da consciência através dos relacionamentos interpessoais. Para isso, abusa do charme da racionalidade. Possui a rara capacidade de reconhecer no outro um semelhante. Estas são características de quem possui o signo de Libra no Mapa Astral, não apenas de librianos, como popularmente se chama quem nasceu com Sol em Libra.

Características: vaidade, gentileza e idealização

Principal frase: “Eu me relaciono, logo existo”

Personagem feminina: Christine Derrick do livro “Ligeiramente Perigosos”, da Mary Balogh.

Sinopse do livro: Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção. Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente. Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.

Breve avaliação: A Christine era uma mulher de espíruto aventureiro. Ela se dava muito bem com todo mundo, independentemente da idade da pessoa. Ela é daquele tipo de personagem que, se fosse real, você gostaria de tê-la como amiga.
Para ler a resenha deste livro, clique aqui.

Personagem masculino: Oliver do livro “Tudo e Todas as Coisas”, da autora Nicola Yoon.

Sinopse do livro: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre

Breve avaliação: O Oliver é aquele “parceiro para todas as coisas”. Se você resolver viajar, basta chamá-lo que ele vai topar na hora. O que mais me conquistou nele foi a sua gentileza.

Para ler a resenha deste livro, clique aqui.

Carta de tarot sorteada:
.
.
.
.
Fonte da imagem: www.iquilibrio.com

A Estrela
surge no Tarot como “cultivando altos valores”. Conforme o site Personare, há momentos em que somos testados a manter uma fidelidade a uma postura mais sublime, em termos de reação ao mundo que nos cerca. A Estrela, significante de conselho para este momento em sua vida, vem sugerir a necessidade de cultivar a esperança como uma forma de manter acesa a sua luz interior. Ainda que os elementos concretos lhe desafiem ou lhe forneçam sinais negativos, é a sua postura de pensamento positivo que lhe permitirá superar os obstáculos, Academia Literária DF. Procure manter o alto astral, a postura positiva e não desanime. Atue de forma clara, aberta, sem joguinhos, e no mínimo as pessoas lhe darão o maior valor!


Livro relacionado à carta: Leitores, depois que li a interpretação desta casa, lembrei-me da Kate do livro “Raio de Sol” (autora Kim Holden), por conta da sua simplicidade e da forma de lidar positivamente diante de tanta tragédia que perpassa a sua vida. O que acham?

Para ler a resenha deste livro, clique aqui.






Dicas: queridos leitores, para quem quiser curtir uma seleção de músicas ou livros que se relacionam com os leoninos, basta acessar os links abaixo.
  • Livros para os virginianos:  lista da Amazon (para acessar, clique aqui)
  • Músicas para os virginianos: playlist do Superplayer (para acessar, clique aqui)

É isso, até a próxima, queridos leitores!
Astróloga literária (rsrsrs) Gabi Crivellente

Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Gabi!
    Sabe que gosto de ver sua análise sobre os signos e trazer livros relacionados a eles.
    Maridão é de livra, faz aniversário dia 02/10 e é assim mesmo...vaidoso que só ele.
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi!!
    Gosto muito dessas postagens sobre o horoscópio dos personagens dos livros!! Ainda não li nenhum dos livros mais amei conhecer esses personagens!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essas postagens de horóscopo!! Desses livros, eu só li Raio de Sol, e simplesmente amo esse livro!! Também sou louca por essa série da Mary Balogh, mas até agora não comprei nem o primeiro livro :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa coluna, rsrs. Muito criativa e interessante, além de ter ótimas indicações. Voce estava perguntando por uma libriana? Pois aqui está, ela chegoou kkkkkk adoro meu signo. Acredita que eu li todos da serie da Mary e só faltou esse dito cujo... Logo ele, que combina tanto comigo. Além disso, estou louca para ler Raio de Sol.

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa serie da Mary Balogh e eu tenho esse livro Tudo e todas as Coisas que ganhei e li em apenas um dia . Super indico esses dois livros. preciso muito ler Raio de Sol mas o tempo falta

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!