Desabafo



Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Hoje deveria ser o começo de mais um Top Comentarista. Porém, queria conversar (na verdade, desabafar) com vocês a respeito do que vem acontecendo nos últimos tempos. Se não for pedir muito, queria que vocês pudessem separar 10 minutinhos do seu tempo para ler o que eu tenho a dizer. Prometo que não tomarei mais do que isso. Então, vamos lá:


Tentarei ser o mais curto e claro possível: não estou satisfeito com o rendimento do blog. Já tem alguns meses que não estou conseguindo entregar um conteúdo que agrade não só vocês, queridos leitores, mas um conteúdo que me agrade também. E isso não é só culpa do TCC (em grande parte é, mas não tudo). Não é apenas a falta de tempo que está afetando meu rendimento com o blog. Acho que também rola uma questão de motivação. Não estou me sentindo motivado para escrever no blog. Não sei, parece que virou uma obrigação, sabe? Olho para o blog pensando que preciso fazer um post para não ver o número de inscritos cair. Preciso publicar uma foto no Instagram para não ver o número de seguidores cair… essas coisas estão me consumindo e acabo por postar “qualquer coisa” só para segurar números. Acho que não é por aí que a coisa aqui deveria funcionar. E não era essa a proposta do blog. Criei esse espaço não só para ajudar a literatura nacional. Aqui é um mundo à parte. O meu mundo, no qual visito todos os dias para fugir um pouquinho da realidade, assim como vocês, que gostam de ler, o fazem quando leem um livro, não é verdade? E tenho vindo para cá ver as mesmas nuvens negras que vejo no “mundo real”.

Até mesmo minha criatividade está sendo afetada. Fico “horas” na frente do PC, com uma tela em branco aberta sem saber o que fazer. Fico um tempão com livros na mesa pensando em uma foto e nada do que eu faça (seja colocar objetos na foto, mudando ângulos) me agrada.


Também existe uma questão emocional na equação. Não irei entrar em detalhes, mas estou passando um turbilhão de sentimentos conflitantes que estão afetando minhas ações e até mesmo minha compreensão de mundo. Não precisam ficar alarmados, não estou com depressão ou algo do tipo. As coisas apenas estão acontecendo tudo de uma vez e não estou conseguindo filtrar direito. Cobranças a respeito da minha formatura, por exemplo, o que eu farei depois que me formar? Terei um emprego quando isso acontecer? Essas e muitas outras coisas que não vem ao caso. E como o blog não é, digamos, minha fonte de renda no momento, inevitavelmente ele foi ficando de lado.
Em virtude de tudo que falei acima, decidi dar um tempo com o blog 💔. Quanto tempo isso vai demorar? Não sei. Pode ser uma semana, duas, um mês… mas eu realmente preciso de um tempo para pôr as ideias no lugar. Um tempo em que eu possa sentir saudade de tudo isso, em que eu possa me sentir feliz e voltar renovado. Como nas férias. Você vai para a praia, desestressar e volta para o mundo quase como se fosse uma outra pessoa.


Porém, contudo, entretanto… o blog não vai parar totalmente. Mesmo que quisesse, não poderia fazer isso. Nós temos parceiros que contam conosco e não podemos deixá-los na mão. Não seria justo com eles. Prezamos pelas nossas parcerias e com eles temos sim obrigações firmadas no ato da parceria. Então, teremos um mínimo de conteúdo sendo postado que abrangem principalmente as divulgações de nossos parceiros (se houverem). Os outros conteúdos, principalmente aqueles que forem escritos por mim que vão dar uma pausa (isso já está acontecendo, só estou meio que oficializando). Vou usar esse tempo para rever e pensar em coisas novas para o blog. Quem sabe novas ideias não surjam desse tempo?


Acreditem quando digo que não era isso que eu queria. Mas nem sempre podemos ter o que queremos, não é verdade? Eu nem sei se essa é a melhor decisão, mas é a decisão que tomei. Queria pedir minhas sinceras desculpas. Não só por trazer essa notícia, mas por não entregar o conteúdo que vocês merecem. Estou muito triste com tudo isso, mas estou muito mais chateado por não conseguir fazer boas postagens.


Bom, é isso. Espero que entendam. E espero que estejam aqui quando eu voltar a ativa. Eu não estou me despedindo, nem nada assim. Estou só pedindo um tempo. Queria deixar também meu obrigado a cada leitor que passou por aqui. Que ajudou esse projeto a crescer. Como eu sempre digo, sem vocês, nada disso seria possível.


Até a próxima.

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Luciano!
    Não fique tão perturbado ou angustiado, porque isso acontece com todos nós que temos blog e claro,uma vida paralela a ele.
    Tenho certeza que, quem gosta do blog, como euzinha aqui, jamais o abandonará.
    Tire o tempo que for necessário, coloque suas emoções em ordem, repense suas metas não apenas para o blog, mas para sua vida geral, relaxa um tempo, e quando achar que tem condições de voltar, volte!
    E se precisar de alguma coisa, só falar, ok>
    Sucesso em tudo que for empreender.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.” (Abraham Lincoln)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Logo você estará feliz e motivado novamente. Acredito em você!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    Olha, eu entendo o que você está passando, e te digo que o melhor que você faz é tirar o tempo necessário para você se sentir melhor novamente. Realmente quando fazemos uma coisa apenas por fazer, ela deixa de ser um prazer e se torna uma obrigação, e isso tira toda a alegria de fazer algo. Te desejo boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Assim que você se sentir motivado para retornar ao blog, nós, leitores, estaremos aqui. Particularmente, adoro as publicações desse cantinho e não vou deixá lo. Enquanto isso, foque na sua vida pessoal e nos seus projetos. Estou torcendo por vc.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciano,
    Não sou boa com palavras, mas sempre tento ouvir, entender e tentar achar um meio de dizer algo que possa ser útil para as pessoas, quando elas estão passando por algum momento difícil. Não somos obrigados a estar 100% sempre, pois a vida tem seus desafios e momentos complicados que nos afetam física e emocionalmente, por isso quando estiveres passando por algum momento assim, não se preocupe em justificar todas as suas ações, se preocupe em reencontrar seu foco, sua motivação e estar bem consigo mesmo. Tire o tempo que achar necessário e espero, de coração, que tudo se acerte e você volte para o blog com carga total.

    ResponderExcluir
  6. Poxa lu!!
    Força aí viu? Já passei por isso, aliás vivo passando por isso semana sim semana não. É complicado mas vai passar.
    Pegue o tempo que for necessário e volte com tudo!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!