5 livros de autoras nacionais para por na sua estante


Olá, queridos leitores!

Tem um tempinho que não passo por aqui para falar com vocês. Confesso que ando com muitas atividades acumuladas e, por isso, a minha agenda está bem apertada. Mas como hoje é um dia para lá de especial, não poderia deixá-lo passar em branco. Haja vista que este post é dedicado a todas as mulheres que são guerreiras, multitarefas, determinadas e batalhadores.

Vou relacionar para vocês 5 livros de autoras nacionais que vale muito a pena ler.

 1. Insônia - série "Nefilins" - autora Mari Scotti
Este livro realmente me deu insônia, pois foram algumas noites que fui dormir de madrugada por causa da leitura. Eu gostei tanto que já emendei na continuação dele, o livro "Sonhos".
A série conta a história da Suzanna, uma adolescente que havia perdido seus pais em um acidente de carro.
Nesse acidente ela foi salva por um homem que todos achavam que que era coisa da imaginação dela. Afinal, a perícia constatou que ela não foi retirada do carro, mas jogada para fora dele por conta da colisão.
Após alguns anos do acidente, apareceram dois jovens interessados nela. O problema é que os rapazes sabiam de coisas da vida da garota que ninguém mais sabia. 
Claro que não vou contar aqui para vocês. Contudo, sugiro a leitura, pois o livro é viciante.



2. A Decodificadora - série "Os Agentes da BSS" - autora Emi de Morais


Este livro apresenta a história de um agente federal, Murilo Marconi, e de uma decodificadora, Babi Savi, ligada a um cartel colombiano de drogas, chefiado pelo Julián Martinez.

Esse cartel já estava sendo investigado tanto pelo Brasil quanto pelos Estados Unidos da América. Como o Murilo vinha acompanhando os passos da decodificadora, o Brasil cedeu o agente para que ele trabalhasse junto à segurança nacional americana para auxiliar na missão, já que a Babi era a chave para eles conseguirem encerrar essa operação.
Claro que a missão se tornou perigosa quando o Marconi se viu atraído pela única pessoa que ele não poderia ter.
A história é muito boa, tanto é que fiquei com gostinho de quero mais. O Murilo é de tirar o fôlego. A Babi é uma garota inteligente e forte, por conta de todas as adversidades que ela teve que passar desde quando se envolveu com o cartel.


3. Fortaleza Negra - série "A Chegada da Nova Era" - Kel Costa

Eu já li todos os livros desta trilogia e digo que são ótimos. A história é sobre a humana Aleksandra Baker, que foi morar, juntamente com seus pais, na Fortaleza Negra, que era liderada por 5 vampiros da realeza. 
O mundo estava o caos. Com vários ataques de centauros e minotauros, os humanos estavam em constante perigo.
Como o pai da garota era um grande cientista, eles foram levados para a fortaleza para que ele pudesse desenvolver uma arma que aniquilasse os mitológicos.

A garota causou uma grande confusão com um dos líderes dos vampiros, o Mestre Mikhail. Obviamente, eles se apaixonam. Porém, era praticamente impossível um romance entre eles, já que ela era humana e ele um membro da realeza.




4. Senhorita Aurora - Babi A. Sette

A autora deste livro é uma das minhas autoras nacionais favorita. Os livros que eu havia lido dela eram todos romances de época, diferentemente deste. Como o ballet é uma das minhas paixões e a história envolve uma bailarina, eu tinha que lê-lo.
Aqui vamos conhecer a Nicole, bailarina brasileira, que foi admitida na Companhia de Ballet de Londres.
Ela conseguiu um dos papéis principais de uma peça, que contaria com a participação especial de um dos maestros mais famosos que existia, o Sr. Daniel Hunt.
O que ela não esperava é que ele fosse tão jovem e bonito. O único problema é que o maestro prodígio era extremamente grosso e frio.
Vocês já devem imaginar que eles vão se envolver, isso é óbvio. Porém, existe um motivo para ele ser do jeito que é. Eu sei que essa frase ficou clichê, mas eu não posso contar. Apenas digo que foi bem bacana alguns temas abordados pela autora no livro. Curiosos? Então não deixem de ler ;)


5.  Área Militar - Nathany Teixeira

Neste livro vamos conhecer a Kimberly Digory, filha de agentes secretos do governo. Sua vida era perfeita, até que um belo dia ela descobriu que seus pais caíram em uma emboscada que culminou na morte da sua mãe e no desaparecimento do seu pai.
Por causa disso, ela foi imediatamente levada para a Área Militar, um complexo que tinha o objetivo de proteger os filhos dos agentes.
Ao chegar no local, ela se viu obrigada a obedecer ao líder do complexo, o agente Primeiro, como era chamado por todos. Apesar de jovem e bonito, ele era um rapaz muito "duro" e nem um pouco amigável. Ele nutria uma necessidade enorme de vingança por conta da morte dos seus pais, que foram assassinados.
Como o Primeiro tinha muita consideração pelos pais dela, ele se viu no dever de protegê-la. Todavia, ele não esperava se apaixonar por uma garota tão cabeça dura que reavivava coisas que há muito tempo ele havia enterrado.
A história foi muito boa, deixou-me bem envolvida. Principalmente quando eles descobrem que um dos agentes não é nada confiável. Então, você sempre desconfia de todos os personagens. Vale a pena a leitura desse romance e não vejo a hora de sair a continuação.



É isso, queridas leitoras. Espero que gostem das indicações. Estamos com uma excelente leva de livros nacionais escritos por mulheres. Existem muitas outras que não citei os livros aqui, mas que são excelentes e sempre tenho os livros na minha estante, como a FML Pepper, Carina Risse, Nana Pauvolih, Keila Gon, entre outras.

Vocês já leram algum desses livros? Querem compartilhar alguma outra indicação? Então comentem aqui ;)

Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!