Literatura por Mulheres (Patrícia Baikal)


Olá, queridos leitores da Academia! Como está a ansiedade para o nosso evento de sábado, ein? Por aqui estamos a mil! Já preparando os últimos detalhes para esse evento que promete MUITO. Claro que, precisamos da presença de vocês para ser um grande sucesso, não concordam?


Como vocês já devem saber, nosso evento contará com a presença ilustre das autoras Cristiane Sobral, Kássia Monteiro e Lorena Nery. Mas engana-se quem pensou que seriam apenas essas três. Como assim, Luciano? Não eram apenas três convidadas? Sim! Mas quem gosta de um bom Easter Egg já deve ter notado que divulgamos a presença da mediadora do evento que também é uma escritora! E quem é mesmo fã do nosso trabalho vai lembrar que ela já foi presença carimbada nesse evento. Ficaram curiosos? Então vem comigo que vou te apresentar a autora Patrícia Baikal, nossa mediadora:


Sobre a autora: 

Patrícia Baikal foi criada em Uberlândia e mora atualmente em Brasília. É Escritora e graduada em Direito.
 Desde 2013, publica contos em plataformas virtuais e de audiolivros, alguns já premiados em concursos literários. "Mariposa" foi seu primeiro livro, publicado em 2015.  Recentemente, em 2017, lançou "Mulher com brânquias".  Ambos são livros de suspense, lançados de forma independente. 
Facebook | Instagram


E aí, já lembraram? Ela foi uma das três finalistas da primeira edição do Literatura por Mulheres 💗 juntamente com as escritoras Vivianne Fair e Marina Oliveira. Esse ano ela volta a convite da organização para ser a mediadora do evento. E ela não só aceitou como veio com MUITAS ideias legais para o bate-papo. Estamos super ansiosos para ver como ela irá conduzir o bate-papo. E para os fãs da autora, ela também estará presente na sessão de autógrafos com seus livros. E por falar neles:



Onde Encontrar

Sinopse: 

Jogos de poder, política e corrupção se cruzam com uma história de amor. Um jovem senador brasileiro, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político.
Enquanto se envolve de forma apaixonante com esta mulher de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização, invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política do país.



Onde Encontrar

Sinopse: 

Rita, professora universitária, começa a ter visões de uma realidade paralela, como se estivesse o tempo todo mergulhada num aquário. Em casa, no trabalho ou na rua, ela se vê rodeada por seres aquáticos e especialmente pelo "grande peixe", uma criatura fantasmagórica que a persegue, mas que ninguém mais enxerga. Como se não bastasse, sua pele é tomada por escamas aos poucos, de forma dolorida e fantástica. Brânquias surgem em seu corpo, e isso pode significar o início ou o fim de uma jornada.


Alguém já leu algum dos livros dela? Quem ai quer ver a autora? Reforçando que a presença de vocês é muito importante para fortalecermos os eventos de Brasília. Queremos colocar a capital no circuito dos grandes eventos literários brasileiros e você tem o poder de nos ajudar. Vamos fazer MUITO barulho!


Dados Gerais
Evento: Literatura por Mulheres
Local: Sesc Presidente Dutra, Teatro Silvio Barbato
Data: 10 de Março de 2017
Horário: 15h as 18h
Mediação: Patrícia Baikal
Autoras: Cristiane Sobral, Kássia Monteiro e Lorena Nery
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF, Leitora Sempre e Ponto Para Ler.
Apoio: Sesc DF, Editora Moinhos, Faro Editorial, Darkside books, Livraria Cultura e Animars. 
Patrocínio: Quer patrocinar nosso evento? Entre em contato!

Venham prestigiar a literatura nacional! ;)


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!