EVENTO: Mochila Literária - DF


Bom dia, leitores!                                             
Hoje trago uma ótima notícia para os amantes dos livros.
A Academia Literária DF, em parceria com o blog Leitora Sempre e o apoio da Livraria Cultura Casa Park, está organizando um evento super bacana: Mochila Literária - DF!

O que é?

''O Mochila Literária é uma turnê de escritores nacionais, idealizada pela escritora Adriana Vargas, que percorrerá as principais capitais brasileiras. No mês de maio o evento passará por três capitais do centro oeste brasileiro – Brasília, Goiânia, Campo Grande – trazendo além dos autores nacionais, vários blogs literários com o intuito de divulgar e promover o cenário literário nacional e regional. Na etapa Centro Oeste o evento terá um bate-papo com os autores e sessões de autógrafos, além da venda dos livros dos autores participantes.''


Quando?

Dia 24 de maio, a partir das 14:00.


Onde?

Livraria Cultura Casa Park, Brasília - DF


Links:

Página do Mochila Literária: aqui.
Evento: aqui.


Convidados?


Vários! Segue a lista abaixo dos 21 autores (isso mesmo, vinte e um!) que virão participar do mega evento: 

Clique para visualizar


Adriana Vargas

Adriana Vargas, formada em Direito pela UCDB, ganhou seu primeiro concurso literário aos 8 anos de idade. Coordenadora do Clube dos Novos Autores, Colunista da Revista internacional Divulga Escritores, tem o escopo de levar a literatura brasileira para fora de nosso País. Agente literária da Editora MODO e ganhadora do prêmio internacional INTERARTE com seu romance mitológico O Oitavo Pecado. Criou o projeto letras brasileiras, que tem como objetivo, publicar novos autores nas periferias de nosso País.


                                                                                                  Adriana Brazil

Natural do Rio de Janeiro, Adriana Brazil é casada e tem um filho de seis anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa-Lobos. Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, Outono de Sonhos, indicado ao prêmio Codex de Ouro 2011 nas categorias Romance e Designer de Capa, como também ao Prêmio Interarte 2012 na categoria Melhores Romances, organizado pela Academia de Letras e Artes de Goiás Velho. A estudante de Letras é também colunista da Revista Cristã. Atualmente, a autora participa ativamente dos eventos com o grupo Turnê Literária.


Camila Dornas
Moro em Brasília. Eterna amante dos Beatles e de boa música.Leitora fanática desde o momento em que entrei no mundo mágico que é uma biblioteca.Escritora por paixão.Ainda acredito no amor verdadeiro, do tipo que faz tudo valer a pena.Super hiperativa, compradora de livros compulsiva.Acho que na outra vida fui uma guerreira poderosa que dava a maior surra nos caras ruins...haha.Tremo de terror a vista de uma barata.Sou um pouquinho de tudo, me apaixono por tudo que é intenso, odeio coisas mornas,se é pra ser,que seja 100 por cento.E não confio em pessoas que não comam chocolate ou resistam ao charme de um cachorro. Autora do livro A linhagem. 


Dill Ferreira
Adilcilene A. Ferreira, Nasceu em Caiapônia Goiás, em 11 de julho. Reside em Rio Verde – GO, há mais de 20 anos, tendo o prazer de se considerar com dupla Naturalidade. Após participar de alguns concursos literários com suas ficções românticas, por curiosidade, e ficar muito bem colocada, ela decidiu dedicar-se ao universo literário que sempre a encantou e lhe permitiram viver lindas estórias, enquanto lia ou escrevia seus textos. Formada em Administração de Empresas, Dill Ferreira é casada e tem um filho.


Elaine Elesbão
Elaine Elesbão é carioca de nascimento e brasiliense de coração. Apaixonada pelas palavras deixou-se seduzir pelos números, formou-se em Administração, fez extensão em Orçamento Público e MBA em Administração Financeira. Em 1994 ingressou no serviço público, e é auditora. Contudo, ler e escrever nunca deixou de fazer parte da sua rotina. Leitora voraz resolveu declarar o seu amor também à escrita, e esse amor deu frutos. As Duas Faces de Uma História é o romance de estreia da autora e também o primeiro da apimentada trilogia, A Escalada de Eva.


Eliane Quintella
Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: PACTO SECRETO, o primeiro da saga da Valentina.

Felipe Colbert
Nasci no Rio de Janeiro. Além de escritor, sou palestrante e coach literário. Possuo trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Iniciei minha carreira escrevendo thrillers vencedores de prêmios. Já idealizei projetos literários que beneficiaram dezenas de autores com a aplicação de técnicas internacionais de estruturação de roman- ces. Um dos meus livros chegou a ficar por 10 dias consecutivos na lista geral de mais vendidos da maior livraria do Brasil e al- cançou o 17° lugar entre romances nacio- nais e internacionais. Atualmente sou autor de uma das casas editoriais mais impor- tantes do país, a Novo Conceito. Moro na cidade de São Paulo.



Janaina Rico
Nasci no dia 22 de maio de 1979. Regida pelo signo de gêmeos, carrego praticamente todas as características maluquinhas que o zodíaco me ofereceu. Formei em Direito e passei em concurso público, mas as letras falaram mais forte e troquei os códigos pelos romances. Hoje sou escritora em tempo integral. Alegre, comunicativa e teimosa. Acho que são as características que mais me marcam.





Janethe Fontes
Nas palavras da própria Janethe Fontes: "Sou uma sagitariana apaixonada pela vida, pela família (incluindo meus filhos de 4 patas) e também pela natureza". Ainda segundo ela, a vontade de escrever surgiu na adolescência, mas seu primeiro livro, Vítimas do Silêncio, foi escrito aos 28 anos.




Karen Soarele
Além de escritora, Karen Soarele é ilustradora profissional e empresária. Tem 25 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura. Nasceu em Assaí/PR e atualmente vive em Campo Grande/MS com seu marido. Ela acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e a vida das pessoas e que, com coragem e determinação, é possível realizar até os sonhos mais difíceis. É autora de Línguas de Fogo, A Rainha da Primavera e Tempestade de Areia, além de contos publicados em coletâneas.



Lilian Farias

Lilian Farias é graduada em Letras-PortuguÊs pala UPE – Universidade de Pernambuco. Especialista em Linguística pela POSEAD. Educadora de profissão e apaixonada pela literatura. Para sentir a vida pulsando, nos horários vagos ouve música e faz poesia.




M.S Dehlia
M.S. Dehlia tem formação acadêmica em Direito pela UDF/Brasília com especialização em Direito Ambiental, é ativista dos Direitos Humanos, escreve em blogs sobre descobertas, aventuras, anseios reflexões e viagens pelo Brasil e outros países.






Marcelo Hipólito
Marcelo Hipólito é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006). Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll. Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.




Mauricio Gomyde

Nasci em São Paulo, capital. Desde os 3 anos moro em Brasília. Sou brasiliense, é isso! A cidade mais bonita do mundo, sem discussão. Sou são-paulino, geminiano, escritor e músico (compositor e baterista).



Ricardo Valverde
Ricardo Valverde é professor, escritor e atualmente vive em São Paulo, cidade onde nasceu em 11 de junho de 1976. Estreia no mundo do romance com a obra de ficção 2012 – O menino que previu o apocalipse, seu quinto livro e o segundo editado pela Novo Século. Em 2004, participou do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira com a obra Oceânico – Um mergulho na essência do Zen.




Robson dos Reis

Robson dos Reis nasceu em Brasília no ano de 1989. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estudante de Música. Apesar das atividades diversificadas, ainda consegue tempo para escrever... o tempo é sua maior inspiração.







Samantha Holtz
Nascida no Dia Mundial do Livro, a publicitária e escritora Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era a vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Começou a escrever romances aos 14 anos e, em 2012, publicou pela editora Novo Século o livro “O Pássaro”, premiado no Destaques Literários 2012 na categoria "romance nacional" por votação do público e também do júri técnico. Sua segunda publicação se dará em 2013, com o título "Quero Ser Beth Levitt".





Silvia Fernanda
Silvia Fernanda é o pseudônimo de uma baiana, soteropolitana “por gosto”’ desde os três anos de
idade. Leitora ávida, sempre criou suas próprias histórias e às vezes encontrou pessoas que gostavam delas. Há quatro anos começou a postar suas histórias em diversos websites, surpreendendo a todos ao alcançar rapidamente popularidade e tornar-se uma referencia na escrita de romances adultos. Seu primeiro livro publicado foi 30 dias com Camila. “Você arranjou um Problema", seu segundo livro foi lançado na Bienal do Livro que ocorreu no Rio de Janeiro em 2013.



Simone Fraga
Simone Fraga é uma apaixonada por livros, daquelas que sofre quando precisa interromper a leitura antes de finaliza-lo. Não exita em passar a noite inteira acordada lendo, e depois sente saudades dos personagens. Tem um fascínio inexplicável por drama que envolve amores impossíveis. Catarinense de 37 anos, leonina, escritora, formada em administração com especialização em Gestão Estratégica das Organizações, vive com a família, duas tartarugas e sua pequena Vick, uma beagle muito fofa e linda. Simone já publicou mais de 40 livros técnicos na área de informática, e hoje lança seu primeiro romance "Minha pequena, Grande Mulher", da série "Para amar e proteger". Uma obra que envolve sentimentos e personagens fortes que vão te surpreender.




                                                                                                Valentine Cirano
Meu nome é Valentine Cirano Vieira, natural da cidade do Rio de Janeiro. Sou formada em inglês pelo curso Brasas. Vivi nos Estados Unidos por 5 anos e estudei inglês na BYU e na escola de idiomas Nomen Global, tendo também feito o curso de preparação de professores de inglês de ESL (English as a second language) e EFL (English as a foreignlanguage). Retornei ao Brasil após esse período e desde então tenho trabalhado como professora de inglês em vários cursos.' Atualmente já tenho quatro livros publicados e já participei de vários concursos literários. Escrevo todos os gêneros, pois gosto de diversificar para não cair na mesmice, mas com certeza posso ser considerada uma escritora romancista, pois esse é o gênero que mais gosto de escrever.



Vanessa de Cássia
Sou magrela e tagarela. Amante de livros, músicas e tatuagens. Uma menina-mulher de 25 anos. Feiosa do Ita. Gosto de cores, sabores e lugares diferentes. Tenho manias terríveis. Vou ter eternamente os cabelos vermelhos. Amo sorrir e amo chorar. Gosto da felicidade e admiro a tristeza. Tenho inspirações e admirações por Paulo Coelho, Stephenie Meyer e Clarice Lispector. Fã incondicional de Amy Winehouse. E essa doce ilusão de achar que me entendo e ainda dividir com as pessoas os segredos da vida. Sou um pouco de tudo e um tudo de nada! Sou como você me vê, posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. “You know I’m no good…”



Ansiosos???
O que vocês esperam desse grande evento, leitores? Mandem suas sugestões. :)

Vamos lotar aquele auditório!
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Esse evento vai dar o que falar. Não deixem de participar, muitos autores, surpresas e novidades :D

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!