RESENHA – Magia Explosiva (Ilona Andrews)

Ilona Andrews
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: ANDREWS, Ilona. Magia Explosiva – série Hidden Legacy. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2017. Tradução Suria Scapin. 448 p.
Gênero: Romance, fantasia
Temas: magia, investigação, crimes
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura norte-americana
Ano de lançamento: 2014 nos Estados Unidos da América e 2017 no Brasil
Série: Magia Explosiva (Livro 1)

“Fazia total sentido que Louco Rogan, um homem rico, lindo, atlético e Superior, fosse um imbecil egocêntrico. O que não fazia nenhum sentido era o fato de que, a cada vez que ele me olhava ou pronunciava meu nome, eu precisasse de dez segundo para voltar à realidade.”
Magia Explosiva – Livro 1. (pág. 328)




Queridos leitores, antes de iniciar a resenha deste livro, gostaria de adiantar que eu amei a história dele. Este é o primeiro livro da série “Hidden Legacy” (legado escondido, em tradução livre) que conta a história da Nevada Baylor e do Conor Rogan.
Há alguns anos, um soro que tinha o poder de despertar talentos mágicos nas pessoas foi desenvolvido, ele era voltado, principalmente, para os soldados aumentarem as suas forças. Infelizmente, esse soro se espalhou e muita coisa mudou no mundo. Claro que não contarei aqui para vocês.
A Nevada era uma detetive particular, e sua magia consistia em perceber quando alguém mentia, o que ajudava em muito no seu trabalho. Ela administrava os negócios da família, a Agência de Investigação Baylor. Porém, por conta de alguns problemas financeiros, foi preciso hipotecar a agência para a Montgomery Investigações Internacionais. Como a empresa da Nevada era pequena, eles trabalhavam basicamente com casos mais simples, como fraudes contra seguradoras e casos de adultério, e, quando necessário, eles eram obrigados a assumir alguns casos da Montgomery.
Para o desespero dela, o Augustine Montgomery demandou uma missão praticamente impossível, que era encontrar o Adam Pierce, um pirocinético (habilidade de dominar o fogo), e entregá-lo para a mãe dele, uma socialite que sempre passava a mão na cabeça do filho. A Nevada precisava encontrar o rapaz antes da polícia, pois ele estava sendo procurado por ter cometido vários crimes, sendo que o último foi o assassinado de um policial.
Claro que essa missão era praticamente suicida para a Nevada, haja vista que sua equipe era composta por ela, sua mãe (que tem uma deficiência na perna), sua avó, suas duas irmãs e seus dois primos. Sendo que três desses eram menores de idade.
Desta forma, ela teve que assumir o caso, pois se não assumisse, os Montgomery tomariam a empresa dela. Eles, mesmo com mais recursos, não queria assumir o caso, já que era provável que não conseguiriam levar o rapaz para a família e ainda teriam muitas “baixas” de recursos humanos na empresa.
Ao longo das investigações, ela se deparara com o Conor Rogan, também conhecido como “Louco Rogan”. Ele recebeu esse apelido por ser um cara extremamente perigoso. O Conor ficou famoso por intervir, com sua magia, nos conflitos de uma guerra dos Estados Unidos da América com o México. Ele era um dos telecinéticos (poder de levitar objetos) mais poderosos que existiam no mundo e, por isso, era muito temido. Nem vou comentar que ele era milionário e lindo.
O Rogan começou a procurar pelo Adam também, tendo em vista que o seu sobrinho, Gavin Waller, estava envolvido nesse acidade com o policial, e o garoto estava desaparecido, juntamente com o Pierce.
No decorrer da história, leitores, tanto a Nevada quanto o Conor precisaram trabalhar juntos para conseguirem capturar o Adam. A história foi muito bem construída, e apesar da atração desses dois, o foco não ficou neles, mas na busca pelo rapaz. Confesso que quero mais romance desses dois no próximo livro.
Para quem não sabe, Ilona Andrews é o pseudônimo de um casal de escritores. Ilona é nascida na Rússia, e Gordon é um sargento de comunicações aposentado do exército norte-americano. Ao contrário da crença popular, Gordon nunca foi oficial de inteligência com licença para matar, e Ilona nunca foi a espiã russa misteriosa que o seduziu. Eles se conheceram na faculdade, na aula de Introdução à Escrita em Inglês, na qual Ilona tirou notas melhores que as dele (e Gordon ainda se ressente por isso). Gordon e Ilona residem atualmente no Oregon com seus dois filhos, três cachorros e um gato. Eles escrevem em conjunto duas séries de best-sellers nos gêneros fantasia e romance: Kate Daniels e The Edge.
O livro possui 15 capítulos, e é narrado de forma linear cronológica em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Nevada. Os autores têm uma ótima escrita. Tentei ao máximo ler devagar o livro, pois é muito ruim quando você gosta da história e a continuação ainda não foi lançada aqui no Brasil.
O final é deixar o leitor de queixo-caído (pelo menos eu fiquei). Além disso, foi disponibilizado um trecho da sequência para deixar o leitor ainda mais ansioso pela continuação.
Magia Explosiva

Bibliografia de Ilona Andrews (ordem cronológica):

Livros: 
  • Sangue Mágico – série Kate Daniels – Saída de Emergência Brasil (2015)
  • Magia Explosiva – série Hidden Legacy – Universo dos Livros (2017)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Tô super interessada nessa história, sempre leio resenhas positivas dele e espero que a série dê certo por aqui e a editora dê continuidade aos lançamentos :) Eu sou fã de romance então sempre fico um pouquinho triste quando leio nas resenhas que essa parte poderia ter um destaque maior, mas também sei que essa é uma série e que os autores devem guardar isso de trunfo para as continuação :D Curti a resenha e quero sim ler o livro *__*

    ResponderExcluir
  2. Gabi!
    Vou confessar que ainda não tinha visto o livro em nenhum dos blogs que ando e achei totalmente fascinante todo enredo criado em relação a um soro que desperta a magia e que traz toda a trama ao redor dele, carregada de mistério e um tantinho de romance.
    Adorei ver que são dois autores.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!