SLN 2015: Autores convidados (Parte 1)

Olá, Leitores da Academia!


Como já dito neste post, esse ano vai ter a terceira edição do evento Semana do Livro Nacional DF. E podem esperar um evento muito legal, cheio de brindes, sorteios, surpresas e é claro: autores nacionais! É com muito orgulho que hoje vamos anunciar a presença de cinco deles. São escritores de nossa amada capital e estarão no evento para contar a vocês suas experiências nesse concorrido universo dos livros! Confiram abaixo os convidados:

Bárbara Morais

Nasceu e mora em Brasília e está se graduando em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). É membro da Aiesec, organização internacional voltada ao intercâmbio cultural e desenvolvimento de lideranças entre jovens, e uma leitora voraz. Faz parte do Clube do Livro de Brasília e adora organizar eventos literários. Além de sua vasta experiência em trocar bilhetes em sala de aula, derrubar objetos por acidente e consumir cultura pop, ela escreve em seu blog, o Nem Um Pouco Épico. Já teve contos publicados em coletâneas, e sua trilogia "Anômalos" está sendo publicada pela editora Gutenberg. 

Obras Publicadas:

  • A Ilha dos Dissidentes - Skoob
  • A Ameaça Invisível - Skoob


Laís Rodrigues

Nascida em Salvador, Laís Rodrigues, também conhecida como LRDO, é escritora e advogada. É colaboradora do blog Mulheres Ventaneras e colunista do site Sempre Romântica. Começou a escrever em 2013, mesma época em que desenvolveu o blog de cinema LRDO. No ano passado, publicou o livro Primeiras Impressões, uma adaptação contemporânea de Orgulho e Preconceito, da autora inglesa Jane Austen. Laís ainda pretende adaptar as demais obras de sua autora favorita. Agora em 2015, a autora teve o conto O Armário selecionado pelo Prêmio SESC Machado de Assis para fazer parte de um livro que será lançado pela editora Record até o final do ano. Outro conto seu, O Reencontro, fará parte da antologia De Repente, Nós, da Andross. 

Obras Publicadas:

  • Primeiras Impressões - Skoob
  • O Reencontro 
  • O Armário - Ainda a ser publicado


Patrícia Baikal

Patrícia Baikal nasceu em Campo Grande, MS, e com um mês de idade mudou-se para Uberlândia, MG, onde passou a infância e o início da vida adulta. Bacharel em Direito, veio morar em Brasília depois de ser aprovada em um concurso público. Em 2013 criou o blog literário Palavras de Bandeja, onde semanalmente apresenta contos inéditos. Atualmente, faz parte do Grupo de Literatura de Autoria Feminina e do Clube do Livro de Autores Brasilienses. Em 2015, lançou seu primeiro livro, o romance político "Mariposa - asas que mudaram a direção do vento

Obras Publicadas:



Dérik Reis

Dérik Reis nasceu em 1991 na cidade de Parnaguá/PI, formou-se em pedagogia em 2013 e está se especializando em gestão e Orientação Educacional. Descobriu os dos de escrever quando ainda estava na alfabetização. No decorrer dos anos escreveu várias histórias, tendo como público amigos e colegas de escola. Porém, apenas em 2012 decidiu escrever com o objetivo de publicar suas obras e alcalçar mais leitores. Assinou contrato com uma editora americana que traduzira "Glaumour entre o amor e a vingança" para o inglês e publicará nos E.U.A, livro este que deseja ser a sua grande estreia no mundo literário.Mora com seus país em Águas Lindas de Goiás, cidade do entorno do Distrito Federal.

Obras Publicadas:

  • Glamour - Entre o Amor e a Vingança - Link



Victor Gomes

Victor Gomes nasceu em março de 1994, em Brasília, onde reside atualmente. É estudante de filosofia e autor. Desde cedo apaixonado por literatura, decidiu contar suas próprias histórias, na esperança de causar em seus leitores o deslumbramento que tantos livros lhe causaram. “Eu destruí aquela vida” é seu romance de estréia.


Obras Publicadas:

  • Eu destruí aquela vida - Skoob



Pensam que acabou? Claro que não! Nosso evento vai contar com 10 autores talentosos! Isso mesmo! 10! Em breve vamos divulgá-los! Aposto que estão curiosos para saber quem são. Façam suas apostas e fiquem de olho no blog!


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!