Parceiros: Blogs


Caro(a) Blogueiro(a),

O Projeto Academia Literária-DF é uma iniciativa privada que visa à divulgação da literatura nacional, à promoção de obras brasileiras, à promoção da cultura por meio do incentivo à leitura, à formação de uma geração de leitores, além de apoiar novos escritores.
Com o desejo de aumentar o destaque de escritores nacionais, incentivar e valorizar a produção de obras brasileiras, a Academia Literária-DF busca firmar parcerias gratuitas com blogueiros que tenham o mesmo objetivo. Parafraseando o ditado popular, acreditamos verdadeiramente que a união faz a força e que, quanto mais divulgação, mais pessoas escrevendo, noticiando, comentando, maior será o alcance da Literatura Nacional dentro do nosso próprio país. E, uma vez tendo o reconhecimento dos brasileiros, o reconhecimento do mundo será apenas mais um passo a ser trilhado. E para tanto, cada um nessa corrente cultural deve fazer sua parte, não acham?
Blogueiros que desejam firmar parceria conosco, peço que mandem um e-mail para academialiterariadf@gmail.com com o assunto “Parceria”. Iremos avaliar cada caso de acordo com nossas políticas internas de parceria.

Luciano Vellasco e Helkem Araújo
Administradores do Blog

Brooke Bells




Apenas duas amigas (Brooke e Belle) que se juntaram para falar sobre tudo que mais amam: livros, filmes e séries. Sempre buscando trazer as novidades e as melhores dicas desse mundo geek maravilhoso que existe e quem ainda não conhece deve conhecer. Seja bem-vindo(a) ao Brooke Bells, esperamos que gostem!

  

Conversas de Alcova




O Conversas de Alcova, surgiu em meados de 2009, fruto da minha necessidade de colocar pra fora meu excesso de pensamento e de sentimentos. No início o blog era algo particular, ou nem tanto, mas não surgiu em busca de fama ou visualizações. O intuito era desabafar, sorrir, chorar...
Acho que a melhor definição seria a de uma espécie de diário online. E assim o era. O título Conversas de Alcova, surgiu de uma das minhas divagações pessoais, em relação a uma música de Chico Buarque, da qual gosto muito. A minha intenção ao dar esse nome ao meu blog, era expor o que era conversado na minha alcova. Era uma intenção de expor tudo aquilo que outrora foi tão censurado – a minha natureza!
Com o passar dos anos, as ideias foram mudando, a blogueira foi amadurecendo e o blog mudou. O que antes era (de certa forma) particular, foi tornado público, exposto, oferecido. Continuo postando meus escritos próprios, mas não com a mesma frequência, já não escrevo tanto quanto antes. Porém aprendi a expressar minhas ideias de outra forma. Hoje comento minhas leituras, quase sempre. Comento meus preferidos de músicas, filmes e séries com menos frequência. E sempre procuro apresentar, aos que nos dão o prazer de sua presença por aqui, sempre uma boa dose dos talentos literários do nosso Brasil.
Espero que vocês gostem da nossa proposta e interajam conosco.

Leitora Sempre



O Leitora Sempre nasceu em 20 de maio de 2012 e foi criado com o intuito de divulgar minha paixão por livros. Um cantinho literário com o objetivo de promover a literatura em geral, sendo com divulgações e lançamentos de livros, postagens sobre eventos, entrevistas com autores/blogueiros, resenhas de livros e filmes e também com promoções. O blog é um espaço pessoal que divido com os leitores, sempre buscando inovar e trazer novos conteúdos para o público. Uma paixão por livros que transformou-se numa realização pessoal.


Mundo B




O blog Mundo B inicialmente era o meu diário virtual, onde eu escrevia sobre coisas que aconteciam comigo. O habito de escrever foi crescendo e passei a criar e postar poesias e musicas de minha autoria e recentemente comecei a escrever contos. O blog já tem um certo tempo mas não era divulgado e em julho desse ano resolvi divulgar para ver no que dá e parece estar dando certo. Tiro inspiração de coisas que acontecem comigo, com pessoas a minha volta, sonhos meus, os que me contam e também de coisas que gosto (um livro que li, uma música que ouvi). Tudo que faz parte de quem eu sou. Tudo que faz parte do meu Mundo B.



Ponto para ler


Qual a finalidade do blog? Essa a pergunta que eu fiz quando pensei em fazer o blog e cheguei a conclusão que o objetivo é simples: criar um ponto onde eu possa entregar um pouco do que eu sou em forma de palavras para você que é o meu bom leitor, um ponto para ler.
Um ponto para ler onde você irá encontrar tentativas de textos de fantasia, aventura, comédia, suspense, terror, ou seja, qualquer loucura que me dê na telha na hora de escrever.
De antemão peço perdão pelos eventuais erros que possam aparecer neste blog, como eu disse lá no começo, não sou um escritor profissional, mas espero poder melhorar a cada texto com a sua ajuda. Afinal de contas o que espero não é ser um escritor de fama mundial e sim que pelo menos uma pessoa diga, “sabia que eu li um texto do Paulo e que eu gostei”.
Esse é todo o reconhecimento que eu almejo. Muito obrigado por estarem aqui neste blog.
Criado em 15 de março de 2013. 
            Tenha um ótimo ponto para ler!


OCiclorama


Foi criado inicialmente para compartilhar minha escrita pessoal, poesias, contos e fotografias, na tentativa de dialogar através da arte e mostrar que o cotidiano pode ser poético. Vi então a possibilidade de unir minhas maiores paixões – a escrita, a arte e a comunicação – para criar um espaço onde fosse possível refletir, divulgar e expandir, principalmente, a cultura brasiliense. Além de conversar um pouco mais sobre a arte em Brasília, o projeto amplia as possibilidades de troca entre o meu trabalho (com a escrita, teatro e fotografia) e o de outros artistas que criam dentro desse quadradinho no cerrado, onde a cultura pulsa pelo concreto. Vale lembrar que escrever é o único vício que me faz brilhar os olhos e me permite voar, sendo assim, permito-me abusar.








Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!