4 motivos para você acompanhar o trabalho da Academia


            Eu pensei muito no que escrever para esse dia. Acredito que não é à toa que hoje, além de aniversário do blog, comemoramos o dia do amigo. Pois sei que se não fossem os amigos que mantive e os que fiz ao longo desses quatro anos de trabalho, acredito que não teria ido tão longe. Eles foram minha base, meu porto seguro quando pensei (várias e várias vezes) em desistir. Em deixar tudo isso de lado para fazer qualquer outra coisa. Mas eles não deixaram e acredito que enquanto tivermos a literatura como bem comum, jamais deixarão. E eu sou eternamente grato a cada um deles por isso. E mesmo que o dia em que eu deixe de trabalhar aqui no blog, ainda serei grato, pois o que é importa para mim não é o começo, nem o fim e sim a jornada, o caminho que trilhamos ao longo da vida.
            Antes de vocês lerem os 4 motivos que separei para você acompanhar nosso trabalho, quero deixar aqui registrado o meu muito obrigado aos meus amigos. De coração. Não daria para citar a importância de cada um aqui, pois estou certo de que escreveria o suficiente para compor um livro. Então, quero que saibam que vocês são especiais para mim a sua maneira. A todos que passaram pela minha vida nesses 4 anos de projeto, meu muito obrigado.
     Agora, sem mais delongas, bora aos motivos:


1- Primeiramente: somos legais 💑

  Somos legais… Não somos? Eu acho que somos. Pelo menos a Helkem. Como todo mundo gosta dela, eu entro de tabela. Não entro? Tem a equipe também, todos maravilhosos! Brincadeiras à parte, ao menos, posso dizer com toda a certeza do universo que o que fazemos aqui é de coração. Gostamos daqui e gostamos do rumo que nossas vidas tomaram desde que fundamos a Academia. Estamos presentes em 90% dos eventos promovidos aqui em Brasília e acredito que nossa cara seja “carimbada”. Então, se você ainda não nos conhece pessoalmente, venha. Garanto para você que somos gente boa. E estamos sempre procurando melhorar, o que nos leva ao próximo item da lista.

Eu tentando ser legal xD

2- “Segundamente”: estamos sempre buscando melhorar 💪

            Pode parecer clichê e “meta de empresa”, mas acreditem quando digo que procuramos dar o nosso melhor. Quando começamos o blog, lembro que nem logo tínhamos. Fomos atrás de uma. Não tínhamos marcadores, fomos atrás. O Layout do blog não era convidativo, então investimos em outro (este) mais simples para navegação. Fazíamos poucos sorteios, então colocamos o Top Comentarista, começamos a fazer sorteios no Instagram e a cada ano tentamos trazer sorteios mais legais aqui no blog (o Top Comentarista deste mês que o diga). Algumas leitoras pediram por mais resenhas de romances e encontramos novas colunistas para suprir essa necessidade. Agora postamos duas resenhas por semana ao invés de uma só. Enfim… são coisas pequenas que no conjunto da obra acredito que fazem muita diferença no resultado final. E espero de coração que vocês, leitores, gostem e acreditam no nosso trabalho.

Quanto mais livros nessa dança, melhor, não acham?

3- Promovemos eventos literários! 😎

            Sim! Trabalhamos com eventos literários há três anos. Já organizamos eventos de lançamentos de livros nacionais, livros internacionais, bate-papo com mais de um autor, evento para divulgar a literatura feminina, literatura geek, clubes do livro… ufa. Muita coisa, não acham? Então, se você é de Brasília e gosta de comparecer a eventos literários, basta acompanhar nosso trabalho que divulgamos a maioria dos eventos literários que acontecem por aqui. E se ainda não divulgamos um evento específico, manda email pra gente que divulgamos!


Melhor Clube do Livro que você respeita

4- E por último: acreditamos na literatura 💞

           Na aba de “Sobre” você vai encontrar no texto sobre o blog a seguinte frase: “O blog tem como finalidade fomentar a literatura e levar as pessoas à ideia de que livros são essenciais para a formação das pessoas. Tanto acadêmica quanto pessoal”. Esse trabalho que fazemos não é remunerado. Não ganhamos (ainda) para falar de livros com vocês. Gastamos muito dinheiro investindo na manutenção do blog. Perdemos noites de Netflix para preparar o post do dia seguinte. Tardes de preguiça para tirar uma foto bonita para postar no Instagram. Sábados de farra para organizar eventos. Tudo isso porque acreditamos na diferença que um livro pode fazer na vida de uma pessoa.

Cada leitor que sabemos que leu um livro por uma indicação nossa, que fez uma nova amizade por causa de um evento que promovemos, cada autor que encontramos pelo caminho, pessoas que viraram nossos amigos… Não tem preço isso. E por mais que tenhamos dificuldades no caminho que escolhemos seguir, a jornada tem rendido momentos inesquecíveis e amizades duradouras.
E espero de coração um dia ver que você, que está lendo este texto, comprou um livro ou mesmo conheceu uma nova história por nossa causa. E espero também ver o depoimento de cada um de vocês. Seja nos comentários, nos grupos de Facebook, no nosso inbox… Isso é combustível para continuarmos. E o que nos faz seguir em frente apesar de todos os percalços.  
Obrigado por fazer parte de tudo isso.


Parabéns para a Academia! 💖


Top Comentarista n°10: Clique para participar

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
44 Comentários

44 comentários :

  1. Parabéns, meus queridoooooooooooos!
    Siiiiiiiiiiiiim, vocês são muito legais! Digo isso de coração.
    Adorei conhecer vocês em eventos, participar dos seus eventos e o fato de que vocês realmente acreditam no que fazem e na literatura, ainda mais na literatura nacional.
    E que venham mais 4 anos e depois mais 4 e depois mais 4 e mais 4 e mais 4 e assim por diante.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca, sua linda! Que surpresa maravilhosa ver um comentário seu aqui! Obrigado pelas palavras flor. Um super beijo para você. :)

      Excluir
  2. PARABÉNS!!
    Eu amo acompanhar vocês (em todas as redes sociais possíveis). Continuem assim e ainda quero conhecer vocês nos seus eventos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziela, fico muito contente que você acompanha o nosso trabalho! Muito obrigado. Quando você me encontrar em um evento te darei um mega abraço <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Parabéns pelos 4 anos de grupo e que venham mais 4,8,12...

    ResponderExcluir
  4. Haha, achei legal os pontos que listou. Sim, vocês são legais e dá pra perceber o amor que dedicam ao blog e à literatura por todas as coisas que fazem, eventos que já promoveram e a busca por sempre estar melhorando e trazendo coisas novas pra cá . Parabéns pelo trabalho, gente. Que o blog só cresça e ainda venham muitas coisas boas por aí ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Cristiane! Você que acompanha o blog já tem muito tempo, fico muito feliz com suas palavras. Muito obrigado.
      Beijos!

      Excluir
  5. Parabéns a todos vocês que estão ativos promovendo a interação de todos que interessem ou amam a literatura de alguma forma, acredito que deve ser muito gratificante ver o quanto o trabalho de vocês é reconhecido, como você mesmo citou cada livro que alguém leu por indicação de vocês, eu por exemplo sou uma, ou até mesmo as amizades que fizeram através dos eventos promovidos por vocês. Tudo isso de modo geral os incentivam a continuar e a melhorar, e trazer conteúdo de primeira para nos leitores. Meus sinceros parabéns, e muita felicidades.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, muito obrigado pelas palavras. Fico feliz que tenha lido um livro por indicação nossa! Posso saber qual? rsrs
      Beijos!

      Excluir
  6. Que especial é fazer aniversário no dia do amigo <3 Parabéns, que todo o trabalho seja sempre gratificante pra vocês assim como é pro leitor que gosta de acompanhar o blog, que é muito bom sinal. Acho que nem precisava dos motivos pra acompanhar vocês, mas gostei do post, leve e divertido, assim como é o blog, é super importante saber que vocês pensam no leitor e acreditam na leitura ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, Lili! O trabalho é duro, mas vale a pena no final.
      Beijos!

      Excluir
  7. Adoro acompanhar o blog!! E Parabéns que venha mais anos de puro amor!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Marta! Continue acompanhando nosso trabalho :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Parabééééns, muito sucesso, livros e muitos aninhos pela frente.
    Adoro o trabalho de vocês e espero continuar acompanhando por muitos anos <3
    Tenho certeza que você são bem legais mesmo kkk, já vi que os eventos são sempre incríveis e acho essa busca da qualidade ótima para o crescimento do blog.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Caroline! Continue mesmo acompanhando nosso trabalho. Ficamos muito felizes com isso. De verdade.
      Beijos!

      Excluir
  9. Boa tarde!
    Adoro o blog, fico muito feliz em ver vocês completando mais um aninho de vida. É sempre uma realização quando nosso cantinho faz aniversário.
    Sonho em participar de um destes eventos. Muito amor!
    Pessoas, como vocês, que incentivam a literatura, são sempre bem-vindas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Daniel! Ficamos muito contentes em saber que vocês acompanham nosso trabalho, mesmo de longe! Um dia quero mesmo ver você em de nossos eventos :)
      Abraços!

      Excluir
  10. Parabéns, Acadêmia, que sejam os primeiros de muitos!
    Eu ri com o primeiro motivo, mas o acho o melhor e mais importante de todos. Blogs precisam disse, de empatia, pra que posts/colunas não se tornem maçantes.
    Bjo, gente ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jois! Fico muito feliz que tenha gostado do texto. :)
      Beijos!

      Excluir
  11. Luciano!
    Parabéns mesmo para Academia e desejo muito sucesso mais nos anos vindouros e muitas alegrias para nós leitores.
    Condordo com todos os motivos elecados: são mesmo bem legais, procuram melhor cada vez mais, o sucesso nos eventos que administram e claro, o interesse em sempre melhorar cada vez mais. E é por esse e por outros tantos motivos que ando sempre por aqui.
    OBRIGADA POR SUA AMIZADE!
    FELIZ DIA DO AMIGO!
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, parabéns mais uma vez! Acho incrível a dedicação de vocês para enaltecer a leitura, ao blog só tenho elogios e agradeço por sempre nos trazer postagens de qualidade. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alison! Fico muito feliz que você curta nossos posts.
      Abraços!

      Excluir
  13. Olá Luciano, esse é o primeiro post do blog que eu leio e fico muito contente em ser este, pois já foi como uma forma de apresentação do blog para mim =D

    Não imaginava que o trabalho de vocês iria além do blog, como o de organizar eventos literários por exemplo, que legal poxa!

    Parabéns por estarem sempre evoluindo, esse deve ser o pensamento, sempre melhorar, e claro, continuar exaltando a importância da literatura na construção de um indivíduo.

    Achei legal que sugeriram mais resenhas de romance e vcs trouxeram, e olha, eu mais que apoio essa ideia, pois 99% das minhas leituras são de romance, então ficaria mais feliz de ver mais desse meu gênero preferido aqui no blog...sucesso sempre, e ah, adorei os gifs HAHAHA amo posts assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Daniele! Espero que este seja o primeiro de muitos posts. Nossa colunista Gabriella adorou seu comentário, tenho certeza. E vamos usar mais gifs! rs
      Beijos!

      Excluir
  14. Que lindo!
    Sim vocês são muito legais! Pelo que eu leio por aqui dá para perceber.
    E é super legal vocês sempre tentando melhorar. Queria poder ir nos eventos literários!
    E todos devemos acreditar na literatura, pois ela nos proporciona momentos incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Herica! Queria que todos vocês pudessem ir nos nossos eventos. Seria muito legal!
      Beijos!

      Excluir
  15. Yaaay! Parabéns pelos 04 anos! Que venham muitos outros pela frente, com muitos eventos. leituras incríveis e que cresça cada vez mais! Sucesso, galera!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelos 4 anos do blog, eu desejo muito sucesso, muitos livros e muitas amizades! Adorei os motivos para acompanhar o blog haha Com certeza são ótimos motivos :D
    E que venham muitos anos pela frente

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Cara, tudo o que você disse é verdade, Lu. A Academia é incrível, um trabalho suado e feito com muita dedicação. Sinto muito orgulho de fazer parte disso, a felicidade me toma o coração só de pensar nas pessoas e histórias que conheci através deste blog maravilhoso. Quero poder contribuir cada vez mais e acima de tudo desejo que este projeto continue crescendo. ❤️���� PARABÉNS, ACADEMIA LITERÁRIA!
    PS.: Admiro muito toda a equipe, vocês estão no meu coração, fica a mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras, Sarah! Fiquei muito feliz por ter acolhido você no time. Você tem muito potencial para crescer e quero estar por perto para ver isso.
      Beijos!

      Excluir
  18. Parabéns por esse blog incrível que vocês criaram, eu adoro o trabalho de vocês, e que venham muitos outros anos pela frente. E sim, vocês são muito legais mesmo hahaha. Acho muito legal vocês sempre buscarem melhorar o blog mesmo já estando muito bom. Os eventos que vocês criaram parecem ser incríveis mesmo, e eu ia adorar participar de um alguma vez. Realmente, vocês devem gastar bastante tempo e dinheiro no blog, e é muito legal ver essa dedicação de vocês. Adorei o post!!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela! Muito obrigado pelas palavras <3 O trabalho é árduo, mas no final vale a pena, pode ter certeza.
      Beijos!

      Excluir
  19. Que fofa a postagem, amei de mais. Eu sou blogueira e amo muito escrever postagens mesmo recebendo poucas visitas, faço isso por amor e sinto que vcs fazem tambem por amor a literatura e por compartilhar o que gostam. Serio, parabens ao blog, estou amando descobrir mais sobre vcs e sobre como vcs cresceram ao longo destes quatro anos. Parabens vcs merecem.

    Visitem meu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jady! Visitei o seu blog já e estou seguindo. Muito sucesso nessa empreitada. E não desista!
      Super beijo ;)

      Excluir
  20. 5 ótimos motivos mesmo!!! Acabei de conhecer o blog e já estou participando do sorteio
    Tem Melhor jeito de começar? Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post, muito engraçado! E parabéns ao blog!!! Desejo mais sucesso ainda.
    Conheço o blog faz pouco tempo, mas estou adorando entrar aqui e descobrir novos livros e autores e ver resenhas super interessantes!
    Acho muito legal isso de vocês sempre estarem buscando melhorar, e de darem o seu melhor para organizar ótimos eventos literários, parabéns mesmo!
    Que venham mais muitos anos ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Isabela! Espero que continue acompanhando nosso trabalho.
      Beijos!

      Excluir

Deixe o seu comentário!