Horóscopo dos livros: Virgem

horóscopo
Fonte da imagem: http://recebiporemail.com.br 

Olá, amigos leitores,

Este mês falaremos das pessoas mais perfeccionistas que existem na face da terra, sabem de quem estou falando? Sim, os virginianos.

As revelações abaixo foram extraídas do site Personare, que contém os dados que tratam do deste signo e da carta de tarot sorteada.

Lembrando que este post tem o intuito apenas de descontrair.

Virgem (23 de agosto - 22 de setembro)

Elemento: Terra (o mundo é visto de forma objetiva, e a atenção está voltada para elementos tangíveis, que os sentidos consigam captar)

Regente: Mercúrio (esse é o planeta da razão. Mercúrio está relacionado a tudo o que envolve o raciocínio e a inteligência humana. É também o astro da comunicação e do comportamento mental. Ele revelará a forma como você se expressa)

Cor: Amarela (é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e pode aumentar a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade)

Flores: Narcisos, Crisântemos, Jasmins, Acácias e Margaridas (as pequenas, como narcisos, crisântemos, jasmins e acácias tendem a agradar o signo de Virgem. A margarida é uma escolha adequada para incitar sua imaginação)

Pedras: Ônix, ágata e turquesa

Perfil: No signo de Virgem, podemos encontrar uma simplicidade funcional, que tem por objetivo o aperfeiçoamento do mundo circundante. É também extremamente crítico e perfeccionista. Estas são características de quem possui o signo de Virgem no Mapa Astral, não apenas de virginianos, como popularmente se chama quem nasceu com Sol em Virgem.

Características: perfeccionismo, inteligência e opinativo

Principal frase: “Eu analiso, logo existo”

Lena Valenti.
Personagem feminina: Leslie Connelly do livro “Amos e Masmorras - A Missão”, da Lena Valenti.

Sinopse do livro: Uma linda nerd. Um incorrigível Don Juan. E uma aula de química só para maiores...Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa: sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy assumido Will Sumner? Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada... até que numa noite selvagem, sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e... inesquecível. Agora que Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appeal, resta a Will provar que ele é o único homem que ela precisa.

Breve avaliação: A Leslie é uma agente do FBI que segue todas as regras e as normas da polícia. Ela é bem perfeccionista, principalmente com as atividades que envolvem o seu trabalho.

Para ler a resenha deste livro, clique aqui.

Christina Lauren
Personagem masculino: Niall Stella do livro “Surpresa Irresistível”, da autora Christina Lauren.

Sinopse do livro: Um executivo britânico certinho. Uma estagiária americana sensual. E um sexy escândalo internacional no escritório. Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto.

Breve avaliação: O Niall é um excelente engenheiro. Ele é aquele cara todo certinho e organizado, um dos seus pontos fortes é a inteligência.

Para ler a resenha deste livro, clique aqui.

Carta de tarot sorteada:
.
.
.
.
Tarot
Fonte da imagem: www.iquilibrio.com
O Rei de Paus surge no Tarot como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Academia Literária DF, sugerindo a necessidade de manter o máximo de firmeza de caráter diante de situações e circunstâncias adversas. Você sofrerá testes éticos e morais e o mundo observará sua reação diante de tudo isso. Ainda que você transmita uma impressão de autoritarismo e de radicalismo, mantenha-se firme e obterá o êxito almejado. Neste momento, você só poderá contar com sua própria força e vencerá onde outros fracassaram. No final das contas, você descobrirá o quanto pode ser forte em momentos de desafio e ficará feliz ao se perceber com poder sobre sua própria existência. Cuidado apenas com a tentação de exercer poder sobre os outros, pois este não é um verdadeiro poder.

Marie RutkoskiLivro relacionado à carta: Leitores, depois que li a interpretação desta casa, lembrei-me da Kestrel do livro “A maldição do vencedor” (autora Marie Rutkoski), por conta da sua história na trilogia “o vencedor”. Ela foi uma personagem que teve um papel de liderança muito forte na história, e que em vários momentos teve que tomar algumas decisões radicais.

Para ler a resenha deste livro, clique aqui






Dicas: queridos leitores, para quem quiser curtir uma seleção de músicas ou livros que se relacionam com os leoninos, basta acessar os links abaixo.
  • Livros para os virginianos:  lista da Amazon (para acessar, clique aqui)
  • Músicas para os virginianos: playlist do Superplayer (para acessar, clique aqui)

É isso, até a próxima, queridos leitores!
Astróloga literária (rsrsrs) Gabi Crivellente
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oi! Poxa, não conheço nem os personagens nem os livros que você citou, rs. Adoro essa sua coluna de astrologia misturada com o universo literário, só é uma pena que eu não conheça pra poder opinar nas suas escolhas de personagens, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, tudo bem?
    Menina eu não levo muito a sério este negócio de signo, mas que post mais divertido este!!!
    Eu adorei a criatividade de vocês hahaha continuem assim.
    Sou do signo de capricórnio até onde sei, mas acho que tenho alguma coisinha de virgem porque sou extremamente perfeccionista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post !!
    Agora não me lembrei de ninguém virginiano ..
    Dos livros que você citou conheço a série Cretino Irresistivel mas não li o livro citado mas parece ser bem envolvente!!


    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,
    Adoro acompanhar estas postagens e tento ver as características nas pessoas que conheço. Um dos meus irmãos é de Virgem, mas ele não é perfeccionista....hehehhehe. Gostei muito das indicações de personagens e livros, principalmente Amos e Masmorras que está em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  5. Se tem uma coisa que adoro sempre saber mais é astrologia, sei que tem muita gente que não acredita, mas para mim serve para ver melhor meus defeitos e minhas qualidades e assim mudar o que é preciso e manter o que já está bom, dos livros citados não li nenhum, mas estou louca para ler Amos e Masmorras, enfim, agora só esperar o de aquário para ver se já li os que serão citados ou se entraram para os desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi!!
    Gosto muito desse tipo de postagem acho super divertida e informativa!! E bem interessante descobrir quais personagens são de cada signo!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!